Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planejamento-e-estrategia-para-a-carreira

Planejamento é estratégia para a carreira 

Notícia | 12/11/2018

Layane Bittencourt

As chances de crescimento na companhia é um dos pontos mais impactantes na escolha de um candidato a uma vaga. Afinal, entrar em contato com estratégias para promover o sucesso na carreira é um impulso fundamental para um profissional alcançar suas metas e ficar motivado em seu dia a dia! Saiba mais!

Hoje, muitos paradigmas se modificaram e a juventude tem novos propósitos. Gisele de Souza, por exemplo, tem o desejo de conquistar uma posição elevada em sua área. A estudante de gestão de recursos humanos do Rio de Janeiro, acredita ser importante ganhar espaço para enfrentar o mercado com um grande diferencial. “Os objetivos nos norteiam e nos fazem adotar estratégias e planos de ações para concretizá-los”, afirma.

Para Cleverton Alves, COO - Chief Operations Officer na Service IT, os millennials buscam uma ascensão exponencial e rápida em suas ocupações. “Essa avidez, muitas vezes confundida com impaciência, é característica dessa Geração, a qual traz enraizada em sua cultura, aspectos como criatividade, capacidade de inovar e um forte idealismo”, explica.

Diante desse cenário, as empresas precisam ser claras quanto às chances de desenvolvimento. Para o especialista, é necessário mostrar um planejamento com alguns ideais, como a busca por alguém com vontade de se aventurar em projetos inovadores e se entregar às atividades diárias com empenho e maestria. Além de apresentar vontade de aprender e perseverança para se destacar.

“Essas habilidades são adquiridas com o tempo, mas ter uma boa gestão para ensinar e passar conhecimentos adiante é fundamental”. Por isso, a organização assume papel significativo na área de recursos humanos para identificar os potenciais talentos, fazer a triagem e investir no progresso dos profissionais, sobretudo, os mais novos no mundo empresarial.

O especialista recomenda apostar em oferecer subsídios como cursos de idiomas, o auxílio financeiro com uma especialização lato sensu, ou até mesmo um intercâmbio. “Tudo isso contribui para o funcionário ficar estimulado e ter a sensação de pertencimento, pois a corporação se preocupa e se esforça para qualificá-lo”.

O fundamental é estar preparado para encarar desafios, assumir responsabilidades e ter uma visão 360° do negócio. Assim, você, seu empreendimento e seus colaboradores fornecem um serviço de excelência. O Nube te deseja boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete