As novas gerações têm, há algum tempo, enorme necessidade por feedback frequente, mas nem sempre encontram isso nas organizações. Você sabe o motivo dessa ferramenta ser tão valiosa e esperada pelos funcionários? Descubra nesta matéria!

Segundo uma pesquisa do Nube, a falta de reconhecimento é o principal fator para gerar insatisfação dos jovens. Outro levantamento realizado pela PwC em 2011 identificou a busca por devolutivas por quase 60% dos entrevistados. O número aumentou para 72% entre funcionários com menos de 30 anos. Além disso, mais de 75% acham essa prática essencial, porém, menos de 30% o recebem.

De acordo com a Forbes, uma em cada três companhias se move em direção a um modelo de gestão de desempenho mais contínuo. E a sua organização, já começou a discutir o assunto? Felipe Azevedo, vice-Presidente da LG lugar de gente, com filial no Centro do Rio de Janeiro, listou dois motivos para não perder tempo:

1 – Espaço para crescer: quando o feedback é aplicado de forma orgânica e “real time”, sua mão de obra passa a ter uma compreensão mais clara das oportunidades de desenvolvimento. Isso evita uma série de transtornos, como a perda de talentos. Além disso, um acompanhamento próximo ajuda a manter as metas individuais e de negócio alinhadas e sob gestão permanente.

2 – Mais colaboração: por meio da avaliação, é possível fomentar um ambiente mais positivo. Além de gerar engajamento, desperta sentimentos de pertencimento e gratidão.

Eric Ries, criador da estratégia Lean Startup, apresenta algumas máximas a quem deseja inovar: “falhe, aprenda e tenha sucesso”. Afinal, o fracasso é inevitável, mas é necessário superá-lo de forma rápida e indolor. A importância da devolutiva contínua segue o mesmo raciocínio. “A iniciativa possibilita implementar ações corretivas com mais agilidade”, assegura.

Então, como tirar essa prática do papel? Tecnologias podem auxiliar, porque, mesmo quando aplicados constantemente, os retornos sem registro podem cair na informalidade. Então, ofereça soluções modernas para engajar os talentos e tome decisões com inteligência.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe