Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feedback-real-time

Feedback "real time" 

Notícia | 12/11/2018

Cláudia Giannoni

As novas gerações têm, há algum tempo, enorme necessidade por feedback frequente, mas nem sempre encontram isso nas organizações. Você sabe o motivo dessa ferramenta ser tão valiosa e esperada pelos funcionários? Descubra nesta matéria!

Segundo uma pesquisa do Nube, a falta de reconhecimento é o principal fator para gerar insatisfação dos jovens. Outro levantamento realizado pela PwC em 2011 identificou a busca por devolutivas por quase 60% dos entrevistados. O número aumentou para 72% entre funcionários com menos de 30 anos. Além disso, mais de 75% acham essa prática essencial, porém, menos de 30% o recebem.

De acordo com a Forbes, uma em cada três companhias se move em direção a um modelo de gestão de desempenho mais contínuo. E a sua organização, já começou a discutir o assunto? Felipe Azevedo, vice-Presidente da LG lugar de gente, com filial no Centro do Rio de Janeiro, listou dois motivos para não perder tempo:

1 – Espaço para crescer: quando o feedback é aplicado de forma orgânica e “real time”, sua mão de obra passa a ter uma compreensão mais clara das oportunidades de desenvolvimento. Isso evita uma série de transtornos, como a perda de talentos. Além disso, um acompanhamento próximo ajuda a manter as metas individuais e de negócio alinhadas e sob gestão permanente.

2 – Mais colaboração: por meio da avaliação, é possível fomentar um ambiente mais positivo. Além de gerar engajamento, desperta sentimentos de pertencimento e gratidão.

Eric Ries, criador da estratégia Lean Startup, apresenta algumas máximas a quem deseja inovar: “falhe, aprenda e tenha sucesso”. Afinal, o fracasso é inevitável, mas é necessário superá-lo de forma rápida e indolor. A importância da devolutiva contínua segue o mesmo raciocínio. “A iniciativa possibilita implementar ações corretivas com mais agilidade”, assegura.

Então, como tirar essa prática do papel? Tecnologias podem auxiliar, porque, mesmo quando aplicados constantemente, os retornos sem registro podem cair na informalidade. Então, ofereça soluções modernas para engajar os talentos e tome decisões com inteligência.

Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete