Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
empresa-de-celular-lanca-aplicativo-para-cegos-aprenderem-violao

Empresa de celular lança aplicativo para cegos aprenderem violão 

Notícia | 12/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Quais as medidas da sua corporação para incluir quem possui deficiência? Recentemente, a Samsung lançou um aplicativo gratuito visando possibilitar o ensino de violão para cegos. A iniciativa é inédita no Brasil e faz parte do conjunto de ações da marca utilizando a tecnologia como acelerador do potencial humano. Qual é a importância de atitudes do tipo?

O Áudio Acordes é um sistema de voz, sem a necessidade do braile. Assim, os usuários ficam com as mãos livres para segurar e manejar o instrumento musical. “É um esforço para oferecer às pessoas com deficiência visual a oportunidade de seguirem com o sonho de aprender a tocar. O desenvolvimento foi pensado de forma a dar total suporte e acessibilidade, mesmo para quem está nos primeiros dedilhados”, explica Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da companhia.

A inovação é 100% acessível para distintos níveis de cegueira. Está disponível na Play Store para smartphones e tablets da marca com Android e também via site para todos os notebooks, computadores e celulares. “Muitos deficientes oculares poderão executar o violão e isso me emociona muito”, afirma a portadora de visão monocular, Amanda Maciel.

Para a consultora de RH, Dilza Taranto, do Rio de Janeiro (RJ), os estabelecimentos não devem se esquecer desse direito social básico. “Além de ser prevista por dispositivo legal, há um olhar diferenciado dos clientes para as empresas socialmente responsáveis e inclusivas. Isso gera valor para a imagem de toda a organização”, afirma a coach.

Ao longo da história, possuir alguma má formação física era motivo de preconceito por parte da sociedade. No entanto, é preciso repensar, abranger e respeitar a todos igualmente. Faça a sua parte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete