O estágio é considerado um dos principais meios de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Por conta disso, muitos jovens estão empenhados na busca por uma oportunidade. Para garantir mais chances de contratação, listamos algumas dicas. Acompanhe!

De acordo com a gerente de recursos humanos da UniCarioca no Rio de Janeiro, Cristina Telles, cada vez mais o papel do estagiário tem se fortalecido nas organizações. “Hoje, os profissionais identificam neles, possibilidades de contribuição de melhoria para os processos operacionais, além de potencial de crescimento e inovação para o negócio”, afirma.

Contudo, alguns pontos precisam ainda ser observados, para não desagradar. “Usar o celular de forma dispersa, em redes sociais e para assuntos não relacionados às suas atribuições, é um dos pecados e não deve ser cometido”, conta.

André Sousa Gonçalves tem 18 anos e cursa o segundo semestre de administração. Estagiário há cinco meses, já sonha com sua perpetuação na companhia. “Eu adoraria crescer e aprender com todos do meu time e, com certeza, formar uma carreira de sucesso”, comenta. Para se sair bem no ato escolar educativo supervisionado e conseguir a sonhada efetivação, Cristina dá algumas dicas.  

1.      Foco: conclua suas atividades no prazo, com qualidade e com a certeza de estar contribuindo para o resultado da organização;

2.      Assiduidade: chegue no horário. Se por algum motivo precisar se atrasar, avise ao seu líder antecipadamente;

3.      Comprometimento: é a base da vida profissional. Portanto, veja o estágio como o pontapé inicial da sua carreira e como grande oportunidade de efetivação.

4.      Proatividade: demonstre disposição em realizar as tarefas, contribua com soluções e cumpra suas metas;

5.      Flexibilidade: pessoas e organizações têm estilos diferentes. Solicite e aceite feedback.

Conte com o Nube em sua trajetória e não desanime. Existe o perfil certo para a vaga certa!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe