Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-dicas-para-ir-bem-no-enem

7 dicas para ir bem no Enem 

Notícia | 09/11/2018

Layane Bittencourt

A primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já aconteceu e no dia 11 de novembro está marcada a última fase. A prova mede a qualidade da educação brasileira e em 2017 constatou como média de conhecimento dos estudantes um resultado de 519,3 pontos, de um total de mil.

Para Leila Arruda, coach de alta performance, a educação do país precisa ser mais abrangente na hora de tratar o aluno: “o jovem, muitas vezes, possui mais dificuldade de lidar com a ansiedade. Os resultados seriam melhores se ensinassem sobre inteligência emocional”.

Dessa forma, é necessário aprender a organizar os estudos e horários, relaxar e priorizar a saúde. “Saber lidar com as emoções e ter os objetivos em mente são tão importantes quanto absorver o conteúdo”, explica a especialista. Por isso, Arruda separou algumas dicas para quem precisa passar em um teste, como o Enem, por exemplo:

1. Tenha pensamento positivo para ficar tranquilo e realizar as questões sem desespero.
 
2. Não adianta correr atrás no último dia. Relaxar nesse momento ajuda a controlar a ansiedade.
 
3. Chegue no local com uma hora de antecedência, afinal, o medo de se atrasar pode te deixar nervoso.
 
4. Leve comida, isso auxilia a diminuir o estresse e te deixa mais confortável.
 
5. Mantenha a calma ao se deparar com uma pergunta difícil, tente ser confiante, racional e lógico.
 
6. Se tiver vontade de chorar ou bater o desespero, lembre-se do quanto se preparou. É normal não saber de todo o conteúdo ou “dar um branco”. Respire e não deixe a insegurança te dominar.
 
7. Antes de deixar a sala e entregar a prova, cheque todas as respostas e tenha certeza se está tudo certo.
 
Liliane Ramos, estudante de psicologia, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, se sentiu muito ansiosa quando foi enfrentar o Enem pela primeira vez. Agora na faculdade, já se sente mais segura. “A confiança é resultado de um preparo prévio e é ele quem traz benefícios ou prejuízos”, conta.
 
Portanto, se planeje para ter um bom rendimento e conquistar uma vaga na universidade! O Nube te deseja boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe