Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-e-o-maior-desafio-do-recem-formado

Qual é o maior desafio do recém-formado? 

Notícia | 08/11/2018

Gabriela Vasconcelos

É difícil ser recém-formado? Segundo pesquisa do Nube, para 36,39% dos jovens a remuneração inicial é boa, pois ainda há muito a se aprender. Porém, 33,32% acham pouco, devido ao esforço feito nesse primeiro contato com a empresa. As companhias precisam investir nos inexperientes ou o começo da carreira deve ser mais complicado mesmo? Saiba mais!

Em um mercado de trabalho competitivo e instável, quem acabou de sair da faculdade encontra diversos concorrentes. Diante disso, acaba sendo mais árduo se sobressair. Para o estagiário Matheus Castro, a idade não é um impeditivo e sim a meritocracia. “Afinal, o conhecimento na área e a maturidade para lidar com oportunidades são avaliados constantemente. O salário sobe junto ao crescimento e dedicação de cada um”, opina.

Na visão de Danilo Moroti, coordenador de RH na Photoalbum Universal em Ribeirão Preto (SP), o maior desafio dessa fase é a falta de domínio da ansiedade. “Isso decorre da longa e sofrida jornada, como também da frustração e embaraço na hora de conseguir a chance tão sonhada”, afirma. A dica é focar no aperfeiçoamento diretamente ligado ao setor de atuação aspirado. “A vivência prática proporcionada pelo estágio, principalmente no desenvolvimento do pontos limitantes individuais como a timidez e autoestima, é a chave para se destacar e ter segurança no momento de conquistar a tão almejada vaga”, recomenda Moroti.

Já para as corporações, vale a pena apostar no recém-formado. Eles não apresentam vícios comportamentais ou operacionais. Podem ser moldados de acordo com a necessidade do negócio, visando o aprimoramento profissional atrelado à missão, visão e valores dessa organização.

Jovem, acredite no seu futuro! O Nube deseja boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete