Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
capacitacao-qual-sua-importancia

Capacitação: qual sua importância 

Notícia | 08/11/2018

Cláudia Giannoni

A exigência por profissionais cada vez mais especializados e com múltiplas competências é uma constante em um mercado de trabalho com frequentes avanços tecnológicos. Por isso, se atualizar é imprescindível para obter sucesso.

De acordo com a DNA Outplacement, o MBA é um dos fatores com maior retorno aos brasileiros. Se o curso for feito no próprio país, o incremento mensal no salário pode chegar a 19%; quando realizado nos EUA, atinge 27%. “É um investimento com uma ótima taxa de retorno”, afirma Hugo Liguori, Diretor Regional da consultoria no Brasil.

Para o currículo dos mais jovens, a pós-graduação também é bastante valorizada por oferecer um conhecimento mais específico. Andrea Aguiar é coordenadora da UniCarioca. Com grande entendimento sobre o assunto, assegura: a capacitação é um excelente caminho para quem deseja uma boa colocação no mundo corporativo. “Apostar na educação continuada de qualidade é essencial para o profissional atualizar seus conhecimentos, ampliar seu networking e sua competitividade”, enfatiza.

Já para quem quer mudar de carreira, o ideal é procurar uma especialização. “Não vale a pena fazer outro bacharelado se já tem curso superior. Ter muitas faculdades no currículo não gera tanto apelo ao mercado quanto algo mais direcionado”, indica. O domínio de idiomas também é uma vantagem. O inglês é o mais requisitado, com incremento de 16%, em média, na remuneração. Em seguida vêm o espanhol, o alemão (10% do PIB brasileiro vêm de empresas alemãs), o francês e o mandarim.

Investir em trabalho voluntário também tem grande peso, pois demonstra empatia e pode ser uma influência positiva em cargos de liderança e gestão de equipe. Por fim, uma longa passagem por uma única companhia é interessante se houve promoções periodicamente, porém a diversificação ajuda a ter uma visão mais ampla. Segundo a DNA, a média é passar por quatro companhias diferentes antes de alcançar uma posição mais alta.

Então, defina seus objetivos a curto, médio e longo prazos, para depois ir em busca de determinada habilidade. “O lado emocional e o psicológico são particularmente relevantes e, às vezes, o suporte nessa área deve ser ainda maior. Por isso, um programa de outplacement também pode ajudar”, declara Hugo Liguori.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete