Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
engajamento-para-melhores-resultados

Engajamento para melhores resultados! 

Notícia | 07/11/2018

Layane Bittencourt

Um dos grandes desafios dos gestores é saber como atingir a alta performance de seu negócio. Afinal, o desempenho de cada indivíduo é responsável por garantir essa questão. Por isso, investir em suas equipes faz bem para o sucesso de seu empreendimento. Saiba como em nossa matéria!

Para Rafael Cichini, CDO do Verity Group, quando as pessoas trabalham sem saber exatamente os serviços, valores e mensagens da organização para a sociedade, elas não irão render o esperado e, consequentemente, afetarão os resultados. "Afinal, a boa experiência do usuário, item desejado pela grande maioria dos empreendedores atualmente, começa justamente pelos colaboradores inspirados", afirma.

Segundo o levantamento “Global Human Capital Trends”, realizado pela consultoria Deloitte, 60% dos profissionais de RH não possuem programas adequados para medir e aperfeiçoar a relação dos empregados com a corporação. Além disso, apenas 13% dos funcionários afirmam serem estimulados em suas atuais ocupações.

Se fosse líder, Flávia Mattos, certamente, priorizaria esse aspecto. Afinal, para a estudante de engenharia da Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro, sua principal responsabilidade como superior é gerir pessoas e, por isso, incentivá-las a serem destaque. Para a jovem, essa questão influencia positivamente no seu dia para se aprimorar cada vez mais. “Quanto mais motivado você fica, mais você quer aprender e melhorar”, diz.

Assim, para o especialista, a lógica é simples: quem está engajado trabalha feliz e realiza suas tarefas com excelência. "Cuidar do seu quadro pessoal é estratégia para garantir bons resultados. Eles devem atuar como os porta-vozes da companhia", exemplifica. Para isso, deve-se desenvolver o capital humano, entender suas necessidades, promover treinamentos de qualificação e mantê-los informados sobre as questões organizacionais.

O retorno desse investimento não será imediato. Leva-se muito tempo para notar mudanças. Contudo, é importante entender: a cultura interna tem um grande papel com o externo. "A partir desse momento, sua empresa estará pronta para transformar sua gestão e alinhá-la à nova realidade digital. Na era da conectividade, essa será a questão para sustentar o seu negócio”, finaliza.

O Nube te apoia nessa missão. Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete