Intercâmbio sempre foi sinônimo de conhecer novas culturas, fazer amizades e aprimorar idiomas. Recentemente, outra função foi atribuída à viagem de imersão: a melhoria do currículo. Para o mercado, o inglês já deixou de ser um diferencial e, hoje, é uma exigência. Não fique para trás e leia nossa matéria!

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) revelou crescimento da cobrança dos empregadores por experiências internacionais em 5%, em apenas três anos. O mesmo levantamento aponta: 24% dos entrevistados tem interesse em realizar viagens para se destacar e estudar.

Além de servir como atrativo na hora de concorrer a vaga, essa troca cultural também proporciona um aprimoramento da comunicação no dialeto nativo. Afinal, o contato com a fala será constante e, por isso, é preciso utilizá-la para conseguir se expressar no dia a dia, inclusive, para ações mais corriqueiras como se locomover ou pedir informações.

Assim, Vera Lorenzo, coach e CEO da Fala Idiomas e Comunicação, do Rio de Janeiro, aconselha a não se prender ao medo de cometer equívocos. “Errar sempre é uma oportunidade para aprender”, complementa. Dessa forma, conseguirá evoluir, se comunicar e adquirir autoconfiança.

Esse tipo de atividade, hoje, faz parte dos planos de muitos adultos e jovens. Vencer a timidez será o principal desafio do designer gráfico, Charston Douglas Silveira. Ele pretende aproveitar a chance para alavancar seu negócio na sua área quando voltar ao Brasil. "Quero investir em clientes internacionais e essa bagagem vai facilitar esse contato" considera.

Portanto, está na hora de ampliar os horizontes! Invista em sua trajetória e foque em seus objetivos.  Assim, ganhá segurança para se comunicar de forma eficiente em viagens, passeios e, principalmente, em entrevistas. Certamente, essa prática possibilitará inúmeras mudanças nesse sentido. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe