Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-conheca-sua-equipe

Gestor: conheça sua equipe! 

Notícia | 06/11/2018

Vinícius Lima

Quando se coordena um time, os desafios são inúmeros. Afinal, organizar de maneira correta a força de cada membro para atingir um mesmo objetivo em comum não é uma tarefa fácil. Entretanto, esse processo se torna mais fácil quando quem assume a posição de liderança recorre a algo simples: conhecer bem cada integrante do grupo.

Segundo Eliane Morgado, coordenadora de RH em São José dos Campos, é extremamente essencial entender o perfil comportamental e também experiência de vida dos colaboradores. “Só assim, é possível direcionar atividades mais assertivas, compreender melhor as limitações de cada um e também fortalecer a empatia”, defende.

Ainda de acordo com a especialista, a base para essa interação ser saudável e produtiva é o respeito, a compreensão e o bom direcionamento às entregas. “Sempre explique o porquê da necessidade de realizar as delegações e qual a relevância de concluí-las”, ressalta Eliane.

Pensar em maneiras de se aproximar de quem é liderado é imprescindível. Afinal, essa é uma questão cada vez mais necessária para lidar com as novas gerações. Segundo pesquisa realizada pelo Nube, com mais de 7 mil jovens, o tipo de chefe mais reprovado para 57% dos entrevistados é aquele distante e quase nunca presente. Por isso, Eliane reforça: “o superior é responsável pela inspiração, por manter um ambiente harmônico e por direcionar obrigações”.

Ana Luiza Duarte cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e atua na área. Com base em suas vivências no mundo corporativo, a graduanda afirma: um líder, quando preza pela interação entre os membros de sua equipe, promove maior recepção às novas ideias, sugestões e debates frutíferos”.

A estudante continua: “pela minha experiência, as melhores entregas são conquistadas coletivamente, com o apoio e colaboração de todos. Para isso, acredito ser necessária a presença de alguém com capacidades de gerência, não apenas para designar tarefas e cobrar resultados”.

Desse modo, promover esse aspecto em sua função é primordial para atingir a excelência. Busque cada vez mais estar próximo de quem segue suas orientações, pois assim, é possível avaliar as fraquezas e pontos fortes do grupo como um todo e desenvolvê-los em cima disso. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe