Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-procurar-uma-vaga-de-estagio

Por que procurar uma vaga de estágio? 

Notícia | 05/11/2018

Gabriela Vasconcelos

O estágio é a chance de muitos jovens terem o primeiro contato com o mundo corporativo. Segundo pesquisa do Nube, 48,79% das pessoas em busca de uma vaga nessa modalidade desejam ter a abertura para iniciar a carreira. Quais são os principais benefícios da atividade para companhias e alunos? Contamos nesta matéria!

Obter crescimento profissional é a vontade de 23,53% dos respondentes. De fato, o momento é ideal para o desenvolvimento de competências relevantes para o mercado de trabalho. Esse foi o fator decisivo para a estagiária Eulana Freitas começar a vivência. “Adquirimos certa experiência e isso pode contar na hora de disputar um emprego na área desejada. Ou até mesmo nos nortear para o futuro”, afirma.

As empresas concedentes também ganham. Afinal, o acadêmico não possui vícios do setor, pode ser treinado e futuramente efetivado, agregando à competitividade da organização. Além disso, os estudantes trazem ideias inovadoras e muita energia à equipe.

Na visão de Karoline Siqueira, analista de RH na Wyng, em Ribeirão Preto (SP), quem está em formação precisa sentir os diferentes ambientes para se encontrar. “Não é necessário saber exatamente qual caminho deseja seguir no início da jornada. Por isso, o estágio é uma maneira muito interessante de adquirir novos aprendizados e entender em qual área se encaixa melhor”, ressalta.

Aproveite o ato escolar educativo para construir uma base de conhecimento e estabelecer um network. A dica é ser curioso, querer compreender o todo e identificar suas próprias qualidades e gostos.

Cadastre-se gratuitamente no site do Nube e veja nossas milhares de oportunidades! Desejamos boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete