Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ser-organizado-pode-te-ajudar

Ser organizado pode te ajudar! 

Notícia | 02/11/2018

Vinícius Lima

Chamar a atenção de gestores e recrutadores é uma tarefa árdua para grande parte dos estudantes em busca de uma vaga de jovem aprendiz ou estágio. Porém, sua trajetória pode ser bem mais fácil com uma característica imprescindível para ter bons resultados: a organização.

Essa questão está diretamente relacionada com seu rendimento e com a gestão de seus horários ou até mesmo atividades. Dessa forma, para entender como os jovens buscam otimizar o tempo no ambiente profissional, o Nube fez uma pesquisa com 22 mil pessoas. Cerca de 47% dos mais novos planeja suas atividades para não se perderem e, assim, não se tornarem reféns da urgência. Outros 17% seguem pela objetividade. De uma forma ou de outra, para se ter excelência, ser regrado é primordial.

Para Rafael Yukiharu, coach de Campinas, essa habilidade envolve desde materiais e equipamentos a, até mesmo, o tempo e seu preparo. “Devemos tomar cuidado, entretanto, para não associar esse conceito ao controle. Seguir métodos é se preparar para algo, enquanto dominar é tentar condicionar as coisas para tudo sair da maneira pretendida, mas a vida não funciona dessa forma”, ressalta.

Portanto, o especialista indica métodos utilizados em sua própria rotina para manter-se ordenado. “Prefiro começar pela agenda física: anoto todas as tarefas, depois crio alarmes como forma de lembrete”. Porém, Yukiharu adverte: “cada um deve fazer da maneira mais confortável para si”.

De acordo com o coach, outras qualidades também são essenciais para se obter sucesso em sua carreira. “Respeito, estudo, auto-responsabilidade e confiança em si são algumas das virtudes cruciais para ter êxito em sua trajetória”, levanta o orientador.

Gabrielle Morais estagia na área de inteligência de marketing, em São Paulo. Para ela, conciliar o tempo no ambiente corporativo e na sala de aula é desafiador. “Porém, a boa gestão do tempo facilita para essa sobrecarga não acontecer com frequência. Criar uma rotina facilita muito o processo de realizar diversas delegações. Comigo, esses dois aspectos funcionam muito bem”, conta.

Se atentar a esse tema, então, pode ser uma excelente maneira de galgar posições de maior prestígio em sua trajetória. Portanto, procure sempre se manter com foco em suas metas e garanta, desse modo, a excelência. O Nube acredita em seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete