Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
flexibilidade-e-adaptacao

Flexibilidade e adaptação 

Notícia | 02/11/2018

Cláudia Giannoni

Como sobreviver em um mundo em constante mudança, onde o ontem nunca é igual ao amanhã? Responder a essa pergunta pode ser fundamental para garantir a sustentabilidade de sua carreira. Saiba mais em nossa matéria!

Na atualidade, a mudança é a única certeza com a qual podemos contar. Logo, para descobrir quais pontos garantem a continuidade da nossa vida e do nosso “ganha pão”, é necessário entender as competências auxiliadoras dessa missão.

Sem flexibilidade e capacidade de adaptação, sua profissão corre sério risco de descarrilar. Então, desenvolver essas habilidades é o esperado pelas empresas e mercado em geral. “Seja você empregado, empreendedor ou consultor, o cenário frenético de construção e reconstrução é igualmente desafiador”, explica Yara Leal de Carvalho, coach executiva e empresarial e diretora da Abracem - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial, com sede em Osasco.

Para a analista de treinamento, Jéssica Alves, a maleabilidade e resiliência são extremamente importantes. Ela atua aplicando cursos dentro de sua organização, com o intuito dos colaboradores evoluírem e se destacarem no dia a dia da companhia. “O ambiente corporativo é composto por pessoas com olhares e pontos de vista diversos. Por isso, é essencial estar aberto às transformações e disposto a moldar-se”, enfatiza.

 Veja abaixo algumas estratégias listadas por Yara, para quem deseja desenvolver essas características em seu perfil:

- Aceitar o novo - manter a mente aberta para a realidade e reagir positivamente são os primeiros passos.

- Desapegar do passado - utilize os conceitos antigos apenas como referência.
 
- Atuar como facilitador - contribua para o processo ser rápido, transparente e saudável

- Aproveitar a oportunidade de aprendizado - toda alteração traz um potencial de desenvolvimento. Saiba aprender a tirar vantagem para o seu crescimento.

- Buscar apoio - o coaching pode ser providencial nessas circunstâncias.

- Perfil de formador de opinião - assuma o protagonismo em momentos de crise. Sendo proativo, você causará impacto positivo.

Gostou das dicas? Conte sempre com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete