Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chegou-o-enem

Chegou o Enem  

Notícia | 01/11/2018

Cláudia Giannoni

O exame do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio está se aproximando e é hora de relaxar e confiar nos dias de empenho até aqui. Veja quais atitudes tomar na véspera da avaliação e obtenha sucesso.

O primeiro dia de aplicação da prova pré-vestibular chegou e é essencial os estudantes manterem uma rotina equilibrada. Para ajudar nessa questão, o diretor de ensino do SAS Plataforma de Educação, com atuação em cidades como Rio de Janeiro, Ademar Celedônio, elencou algumas dicas para tornar esse período mais produtivo.

Leia jornais e revistas: temas de atualidades aparecem frequentemente na área de Ciências Humanas. Por isso, ver matérias e reportagens, além de ser um lazer, também pode garantir repertório.

Consuma conteúdos educativos: procure filmes e séries com contexto histórico e cultural dentro de suas narrativas.

Mantenha uma rotina equilibrada: uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos, momentos de lazer e de descanso devem ser preocupações fundamentais de um vestibulando.

Pensando em mudar o dia a dia dos alunos nesse último período antes do exame, o Colégio Anglo 21 alterou sua programação normal de aulas. Assim, as disciplinas tradicionais deram espaço para revisão, plantões de dúvidas e preparação. “Até mesmo no feriado estaremos abertos. Esse contato entre professor e aluno, a poucas horas da prova, é muito importante”, explica o coordenador, Lucas Seco. Para ele, isso garante aos educandos a finalização de um ciclo completo de ensino, mas, especialmente, segurança e tranquilidade.

Você está preparado? O Nube acredita em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete