Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-vantagens-para-empreender

5 vantagens para empreender 

Notícia | 01/11/2018

Layane Bittencourt

Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a alta taxa de desemprego entre os jovens chega a 26,6%. Por conta disso, muitos acabam por tomar rumos diferentes e exploram outras possibilidades de carreira. Certamente, o empreendedorismo é um deles e é visto com bons olhos pelo mercado. Acompanhe!

Além desse cenário de crise, a Ana Clara Laaf, coach e empreendedora digital, identifica mais três principais razões para muitas pessoas, principalmente as mais novas, optarem por esse caminho: busca de propósito, mudança de paradigma do sucesso e mundo on-line.

“Se antes, o sonho da casa própria e a aquisição do carro do ano era a imagem do bem-sucedido, hoje procura-se valores como liberdade, significado, colaboração e realização”, evidencia. Esse é um dos pontos importantes para Débora Fritzen, estudante de marketing, montar sua empresa. Além disso, ter a chance de passar boas mensagens para as pessoas, sobre empatia, tolerância e respeito, certamente, é seu grande desejo. “Assim, estaria satisfeita em todas as esferas de minha vida”, conta.

Portanto, Ana Clara separou algumas vantagens em ser dono de seu próprio negócio:  

1. Maior autonomia: ele é chefe de si mesmo e, por isso, define e comanda o seu processo de trabalho;

2. Liberdade de expressão: tem o convite para expressar seus dons e talentos e pode contribuir para um mundo melhor;

3. Realização pessoal/profissional: prefere sentir paixão pela área de atuação e, por consequência, possui maior sentimento de satisfação.

4. Gestão do tempo: apesar de ter muitas tarefas, costuma usufruir de mais independência de horário, pois cabe a ele gerenciar seu dia. Contudo, é exigido disciplina e boa administração do relógio.

5. Conquistas: se pensar grande e estiver disposto a “pagar o preço” para voar alto, deverá ter determinação. Enfrentará muitos desafios, mas o sabor da vitória valerá todo o esforço.

Para a especialista, se o desejo é se tornar seu patrão, é necessário compreender se você se encaixa nesse perfil. “O empreendedorismo é muito atraente, mas, definitivamente, não é para todos. Primeiro, descubra se é a sua cara. O importante é cada um encontrar amor por sua função e conseguir expressar seus dons e talentos no trabalho”, finaliza.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete