Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-finais-para-o-enem

Dicas finais para o Enem 

Notícia | 31/10/2018

Cláudia Giannoni

Uma das principais vias de acesso às universidades brasileiras é a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O exame será realizado nos dias 4 e 11 de novembro e a expectativa é de 7 milhões de participantes. Faltando pouco tempo para as duas fases, o ideal é os estudantes estarem preparados. Veja algumas dicas aqui!

Criar uma rotina de estudos e treinar o raciocínio e a concentração por meio da ginástica cerebral são itens fundamentais para quem deseja bons resultados. Fazer exercícios, estudar itens específicos, ter um plano e se empenhar na redação são algumas das atividades rotineiras dos candidatos.

De acordo com o coordenador do Curso Poliedro, Vinicius de Carvalho Haidar, diferentemente dos vestibulares tradicionais, a nota final nas questões objetivas do Enem não é obtida apenas pela quantidade total de acertos, mas sim por meio de média padronizada.

Pensando nisso, o Método Supera, também com unidades no Rio de Janeiro, divulgou seis passos valiosos para se destacar:

- Organização: faça um cronograma contendo até três disciplinas diferentes por dia. O ideal é mesclar conteúdos de variadas áreas (humanas ou exatas) e matérias com as quais se tenha mais afinidade, com as de maior dificuldade, mantendo sempre o equilíbrio.

- Atualize-se e escreva: o teste é baseado em fatos da atualidade. Por isso, esteja atento, assista e leia jornais. O ideal é ter a prática de fazer uma redação por semana, com temas de destaque na mídia. Quanto mais bagagem cultural, melhor.

- Adapte o seu método: seja fazendo resumos, leituras em voz alta, lembretes e post-its, associações mentais, músicas com fórmulas, grupo de estudos...enfim, escolha a maneira mais adequada a seu perfil e aplique-a. De nada adianta decoreba!

- Vá no seu ritmo: faltando alguns dias para o exame, nenhuma medida irá melhorar o seu desempenho de forma imediata. Então, não tente aprender em cima da hora, pratique alguma atividade física leve, mantenha uma alimentação saudável e, principalmente, tenha boas noites de sono.

Não perca tempo. Com um cérebro ativo e de alta performance, os resultados são positivos e podem trazer benefícios tanto para a vida profissional, quanto pessoal.

Acredite em seu potencial e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete