Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aumente-a-produtividade-das-reunioes

Aumente a produtividade das reuniões! 

Notícia | 30/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Você já participou de uma reunião de trabalho infrutífera? Segundo pesquisa da Economist Intelligence Unit, a maior parte das companhias perde 24% de seu poder produtivo para questões relacionadas a entraves organizacionais. Uma das causas é a falta de foco nos pontos essenciais. Como driblar esse problema? Saiba mais!

Para a gestora executiva Márcia Auriani, a ausência de planejamento é o fator decisivo para o fracasso de um encontro dos colaboradores. “É vital, principalmente, ter um horário de início para começar e terminar! Costumeiramente, também não atingem os resultados esperados pela carência de uma ata, na qual serão colocados todos os itens de discussão”, ressalta.

Na visão de João Paulo Valsani, estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas (SP), perde-se tempo demais com conteúdos paralelos e muitas pessoas terem insegurança para falar. Por isso, o jovem busca manter o foco. “Costumo trazer as pessoas de volta para a pauta, além de cortar os assuntos e rodeios desnecessários”, afirma.

A fim de reverter a situação, confira algumas orientações:

- Estabeleça a hora de início e fim da assembleia;
- Defina previamente os tópicos e repasse-os a todos os participantes;
- Mantenha a atenção às matérias do dia.

Seguindo essas dicas, os produtos certamente serão superiores. Uma equipe engajada e com tarefas bem definidas rende mais. Conte com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete