Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-concluir-uma-meta

5 dicas para concluir uma meta  

Notícia | 30/10/2018

Layane Bittencourt

Para realizar qualquer projeto, é necessário organização. Se queremos construir uma casa, nós não chamamos um chefe de obra e pronto. É preciso elaborar uma planta, são definidas as opções ideais para se viver no imóvel e, então, finaliza-se o planejamento. Assim, também não é diferente em relação a nossa carreira. Saiba mais!

Segundo Sergio Ricardo Rocha, consultor empresarial e coach, na hora de promover uma elevação em sua vida pessoal ou profissional, é necessário saber quais passos deve tomar para chegar onde almeja. “Quando entendemos como transformar nossos sonhos em metas, precisamos então compreender as melhores táticas para chegar lá”, evidencia.

Heloísa de Souza Morais, estudante de psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, diz não desistir fácil de seus objetivos. “Normalmente, quando eu quero algo, vou até o fim e procuro novas soluções se a anterior deu errado”, afirma. Para ela, essa questão é fundamental para a busca da realização e desenvolvimento do autoconhecimento.
Para te ajudar na missão, o especialista separou oito dicas fundamentais. Acompanhe!

1. Coloque lembretes: anote todas atividades a serem feitas em lugares estratégicos. Quanto mais visível estiverem, maior a chance de realizá-las sem esquecer de nada.  

2. Acompanhe: colete dados de como o propósito está caminhando a cada semana ou mês. O controle será maior e você poderá reavaliar as suas alternativas.

3. Não procrastine: não deixe nada para amanhã, evite acumular tarefas e faça conforme combinado. É grande a chance de não conseguir fazer tudo a tempo.

4. Evite a irritação: com a frustração, o seu cérebro só focará em problemas e começará a se auto-sabotar.

5. Um passo de cada vez: comece com algo menor e mais fácil de executar. Com isso, ganhará confiança para enfrentar assuntos maiores e trabalhosos.

Conforme for incorporando as dicas ao seu dia a dia, quando você perceber, terá se tornado um hábito. Assim, elas sempre serão concluídas com sucesso. Programe, estabeleça e conquiste!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete