Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-valor-da-diversidade

O valor da diversidade 

Notícia | 26/10/2018

Vinícius Lima

O debate sobre o respeito às diferenças em uma sociedade estão cada vez mais fortalecidos, seja na mídia, nas escolas e até mesmo no âmbito profissional. Sendo assim, analisar a diversidade de uma equipe pode ser uma maneira de se obter melhores resultados em sua gestão.

A lucratividade de quem investe nesse quesito é maior, segundo estudo realizado pela Universidade do Estado da Carolina do Norte e pela Universidade Estadual de Portland, ambas nos Estados Unidos. O levantamento analisou mais de três mil grandes companhias e observou políticas de atração e retenção de mulheres, minorias raciais e profissionais LGBT+ no quadro de pessoal.

Segundo a pesquisa, corporações com esse tipo de trabalho produzem mais inovação, tais como registros de patentes e lançamento de novos produtos. Além disso, segundo Marcelo Nonohay, diretor da MGN Consultoria, as instituições têm um importante papel no desenvolvimento social dos países e, por isso, esse tema se faz relevante.

“Todos pagamos o preço da discriminação. Por isso, é indispensável levantar esse assunto nas organizações. Fazer isso pode parecer complexo demais, mas comece olhando para a real situação da sua empresa e amplie o escopo de engajamento com direitos humanos no mercado de trabalho”, estimula.

Amanda Fernandes cursa engenharia mecânica e estagia em Campinas. Para ela, lidar com as diferenças em seu dia a dia é crucial. “A intolerância não leva a lugar nenhum. A empatia no universo corporativo é vital pois cada um, de alguma forma, têm a acrescentar. Por isso, busco respeitar a todos”, conta.

Portanto, considerar políticas de inclusão pode ser uma boa saída em sua liderança. Sendo assim, você é capaz de promover maior evolução social para o país e o fortalecimento econômico do empreendimento onde atua. O Nube está com você!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete