Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-dicas-para-administrar-seu-tempo

6 dicas para administrar seu tempo 

Notícia | 26/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Você utiliza bem as suas horas? Para alguns, elas correm cada vez mais rápido e, conforme a maturidade chega, parece ficar mais escasso. De acordo com pesquisa do Nube, 36,73% dos jovens conseguem monitorar os instantes apenas às vezes e consideram precisar ter mais controle. Quer aprimorar essa gestão? Então, continue lendo!

A falta de tempo é uma reclamação constante por parte de muita gente. Afinal, é um recurso impossível de ser recuperado, uma vez passado. Logo, saber geri-lo é uma habilidade muito útil e desejada. “É uma competência estimada pelas empresas, pois profissionais capazes de organizar sua rotina de trabalho são mais produtivos e focados em afazeres agregadores de valor. Isso influencia diretamente na entrega de resultados e alcance dos objetivos esperados” , explica Luisa Queiroz, analista de RH da Nestlé, em Ribeirão Preto (SP).

A estagiária Thaianna Alves serve-se de várias estratégias a fim de se ordenar. “Para as coisas de casa, gosto de fazer listas e deixá-las em um lugar visível. No trabalho, disponho de planilhas e anotações do tipo ‘to do list’ e sempre tento planejar do mais para o menos importante”, conta. Dessa maneira, a jovem é capaz ter senso de urgência e estabelecer primazias.

Para Luisa, a tática da estudante é acertada. “É relevante determinar como os dias são aproveitados. A forma mais fácil de praticar isso é registrando suas ações e quantas horas são gastas em cada uma delas. Faça da maneira como preferir: agenda, bloco de notas, Excel, aplicativo, etc.”, recomenda. Além disso, essas orientações podem ajudar:

1. Priorize as coisas pelo grau de destaque
2. Agrupe atividades afins
3. Reúna informações e materiais necessários para execução de uma tarefa antes de iniciá-la
4. Concentre-se no momento atual e evite interrupções
5. Não postergue
6. Tenha disciplina

Lembre-se: quem tem tempo é rico, mas quem sabe administrá-lo é milionário. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete