Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
engajamento-e-importante

Engajamento é importante?  

Notícia | 25/10/2018

Vinícius Lima

Trabalhar motivado é imprescindível para ter uma boa produtividade. Essa, por sua vez, está relacionada diretamente com a alta performance. Nesse sentido, procurar meios de estimular seu time pode ser a melhor saída para sua gestão.

De acordo com o coach executivo e consultor em gestão de pessoas, Gilberto de Moraes, de Ribeirão Preto, um grupo engajado veste a camisa da empresa de maneira incondicional. “Possuem e lutam por uma causa, a qual faz todo o sentido para eles. São pessoas comprometidas e não costumam medir esforços para conseguir resultados extraordinários”, diz.

Ainda para o especialista, um líder se difere de um chefe nesse aspecto. “Um verdadeiro gestor é focado em gente, não na burocracia e no controle de processos. Ele conhece as motivações internas de cada membro de seu staff, e trabalha para compatibilizar a carreira deles com os objetivos organizacionais”, ressalta.

Por isso, Moraes reafirma a importância de ser criada uma identidade institucional. “Desenvolva uma missão, visão e valores, as quais, no dia a dia da corporação, são praticadas e confirmadas durante a maior parte do tempo”. O coach reforça: “o supervisor será um exemplo vivo da prática dessa individualidade”, conclui.

Uma pesquisa realizada pelo Nube com mais de 8 mil jovens constatou: mais da metade deles, 56,6%, associa a falta de reconhecimento como a principal causa de desânimo ao desempenhar suas atividades. Sendo assim, uma medida vital para qualquer coordenador é procurar meios de aumentar a autoestima de cada um.

Giovanne Barbosa estagia na área de tecnologia, em Santana de Parnaíba. Para ele, considerar sua satisfação é primordial. “Ninguém dá o seu melhor quando está executando algo desagradável”, acredita. “Eu não conseguiria desempenhar um bom trabalho se não estivesse animado com isso”, finaliza.

Portanto, estimule quem está em sua equipe. Assim, sua gestão fica cada vez mais perto da excelência. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete