Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saude-x-produtividade

Saúde X Produtividade 

Notícia | 24/10/2018

Layane Bittencourt

Ter uma equipe eficaz é o objetivo da maioria das empresas, porém, não basta você se dedicar ao máximo para entregar bons resultados e esquecer de seu bem-estar. Portanto, cuidar da saúde não é só quando se está doente. Se deseja ter um bom rendimento, leia nossa matéria!

Para a fisioterapeuta, Frésia Sá, sócia na Biointegral Saúde, a maioria das pessoas procura ajuda quando está no seu limite, sentindo dores fortes e sem dormir há algum tempo. Para ela, muitos esquecem desse aspecto e dão importância maior para a produtividade.

“Todo mundo quer ter mais tempo e garantir maior qualidade nos seus relacionamentos e, principalmente, no trabalho”, explica. Contudo, quase ninguém percebe, mas uma boa disposição é sinônimo de todas essas coisas desejadas por muitos e pode contribuir para a sua performance em várias esferas da vida.

Quando a estagiária da Agência 242, de São José dos Campos, Ana Flávia Leite, está abatida, seu desempenho cai muito. Com isso, a estudante tem mais cuidado, dorme melhor, consome alimentos leves e bebe bastante água. Assim, Ana apresenta mais ânimo no restante da semana . “Só conseguimos ter um dia agradável se estivermos bem”, conta.

Para isso, é necessário ter um interesse por si mesmo e fazer uma análise interna. “Descobrir quais questões te impedem de usar 100% do seu potencial”, exemplifica Frésia. O segredo está, então, no autoconhecimento e na prevenção. Entender quem somos e para onde desejamos ir é fundamental. Portanto, antes de prejudicar a sua energia, é essencial ter essa noção para conseguir atingir todos os objetivos.

“Ser eficiente também tem um significado diferente para cada um e, geralmente, está muito ligado aos seus desejos e conquistas”, evidencia a especialista. Ou seja, o tamanho das metas é individual e você deve compreender qual é o seu para não se frustrar e se cobrar tanto.

Não espere a situação piorar e cuide de sua força física e mental. Assim, terá como recompensa o sucesso em todos os aspectos de sua vida. Conte sempre com o Nube!  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete