Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
colaboradores-acomodados-e-agora

Colaboradores acomodados: e agora? 

Notícia | 22/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Seu time está na zona de conforto? Muitos profissionais pedem demissão por causa da estagnação e falta de estímulo. Afinal, o aprendizado e a empolgação chegam por meio de testes e práticas.  Quer saber mais sobre o tema? Fique informado com o Nube!

Ficar sempre no mesmo lugar pode ser prejudicial para o desenvolvimento. Na visão de Tatiana Mandato, analista de RH, estar acomodado impede o crescimento. “A rotina sem desafios não exige do colaborador criatividade, resolução de contratempos, pois todos os dias são iguais”, destaca.

De olho no movimento do mercado, Ariadne Minto, estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cultiva uma característica de inquietude. Há pouco tempo ela decidiu dar aulas em um pré-vestibular comunitário e se surpreendeu com a experiência. “Ir atrás de coisas novas, ampliar os conhecimentos, conviver com pessoas de opiniões divergentes...tudo isso ajuda a solucionar problemas com maior facilidade”, opina a jovem. Para ela, o marasmo atrapalha a vontade de querer evoluir e alcançar algo novo.

Ao identificar a situação na equipe, a dica é ter uma conversa aberta. “Explique a necessidade de tentar uma outra dinâmica de trabalho, com espaço para ouví-lo também. Deixe-o falar sobre as dificuldades em executar o serviço e sugira maneiras de agir diferente”, recomenda Tatiana.

Caso você precise respirar ares frescos, a orientação é se atualizar sobre as tendências de sua área de atuação, ter uma postura proativa e procurar distintas formas de desempenhar a mesma função.

Não tenha medo de se arriscar. Desejamos boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete