Seu time está na zona de conforto? Muitos profissionais pedem demissão por causa da estagnação e falta de estímulo. Afinal, o aprendizado e a empolgação chegam por meio de testes e práticas.  Quer saber mais sobre o tema? Fique informado com o Nube!

Ficar sempre no mesmo lugar pode ser prejudicial para o desenvolvimento. Na visão de Tatiana Mandato, analista de RH, estar acomodado impede o crescimento. “A rotina sem desafios não exige do colaborador criatividade, resolução de contratempos, pois todos os dias são iguais”, destaca.

De olho no movimento do mercado, Ariadne Minto, estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cultiva uma característica de inquietude. Há pouco tempo ela decidiu dar aulas em um pré-vestibular comunitário e se surpreendeu com a experiência. “Ir atrás de coisas novas, ampliar os conhecimentos, conviver com pessoas de opiniões divergentes...tudo isso ajuda a solucionar problemas com maior facilidade”, opina a jovem. Para ela, o marasmo atrapalha a vontade de querer evoluir e alcançar algo novo.

Ao identificar a situação na equipe, a dica é ter uma conversa aberta. “Explique a necessidade de tentar uma outra dinâmica de trabalho, com espaço para ouví-lo também. Deixe-o falar sobre as dificuldades em executar o serviço e sugira maneiras de agir diferente”, recomenda Tatiana.

Caso você precise respirar ares frescos, a orientação é se atualizar sobre as tendências de sua área de atuação, ter uma postura proativa e procurar distintas formas de desempenhar a mesma função.

Não tenha medo de se arriscar. Desejamos boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe