Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-atencao-a-postura

Estagiário: atenção à postura 

Notícia | 19/10/2018

Vinícius Lima

Se atentar aos seus hábitos, vícios e costumes é fundamental para garantir melhores resultados em processos seletivos e nas corporações. Afinal, quanto mais respeitoso ao ambiente você for, mais chances terá de conquistar seu espaço em meio à competitividade do mercado.

Túlio Jannuzzelli é coach e mentor de carreiras, em São José dos Campos. Para ele, os aspectos mais imprescindíveis dos seus comportamentos são associados à harmonia e adaptação cultural entre o colaborador, a empresa e sua equipe. “Isso é o principal. Também é preciso estar atento o bastante para ouvir mais e falar menos, usar o dom da comunicação com habilidade madura e bem estruturada”, diz.

Para o especialista, muitos cometem deslizes nesse quesito e deixam a ansiedade prejudicar seus relacionamentos. “Acabam demonstrando nervosismo, sofrem uma ‘inundação’ de informações no sistema neural, voltado às interpretações emocionais, as quais geram crises por conta da falta de compreensão”, explica.

Sendo assim, pensar em sua postura é indispensável em qualquer empreendimento. “Conduta regrada, por si só, indica organização. Quem não liga para isso demonstra, antes de tudo, falta de cuidado”, expõe. Por isso, o coach propõe uma solução para essa questão: “passar por um processo sutil de transformação pessoal e, assim, conquistar o respeito das pessoas”.

Marta de Sousa acredita ser necessário associar essa questão à sua organização. “Isso possibilita executar todas as tarefas de maneira eficiente”. A atual graduanda de administração na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, também conta: “busco ser disciplinada, pois a área onde atuo exige essa característica”.

Dessa maneira, questionar sobre os seus vícios de linguagem, de se portar e de falar pode ser a chave para ter destaque em processos seletivos ou até mesmo para atrair o olhar de seu gestor. Portanto, pratique o autoconhecimento para diagnosticar suas falhas e pontos fortes. A partir disso, você crescerá como profissional e conquistará mais em sua trajetória!

O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete