Como alcançar a alta performance? Essa pergunta pode ser um grande desafio para quem ocupa um cargo de liderança em uma organização. Sendo assim, procurar meios de encaminhar o desempenho da equipe em rumo ao sucesso é uma atitude imprescindível para todo coordenador.

Para Petrus Abi-Abib, agile coach, no Rio de Janeiro, as principais ações capazes de prejudicar o desenvolvimento de um time estão relacionados à produtividade. “Quem está em uma posição maior deve evitar dar ‘esporros’, por exemplo. Feedbacks negativos devem ser aplicados em particular, enquanto os elogios podem ser públicos”, defende.

Além disso, o especialista afirma: “criar disputas entre os times também não costuma ser saudável”. De fato, organizar um quadro pessoal pode ser difícil. Entretanto, as responsabilidades podem ser facilitadas quando o comportamento ético e estável prevalece ao delegar funções.

Para 87% dos jovens, direcionar profissionais pode ser fácil. De acordo com pesquisa realizada pelo Nube, com quase 23 mil participantes, a qualidade e assertividade do gerenciamento vai depender de como o líder agirá com seu staff.

Ainda para o coach, é necessário gerar engajamento. “Há três anos, trabalho com um conceito de horizontalidade, para empoderar colaboradores e incentivá-los a tomarem decisões”, conta. Para ele, esse é um modo capaz de criar um ambiente mais saudável e amistoso, de onde surgem ideias inovadoras para a instituição.

Luciana Batista cursa administração na Faculdade Ipep, e estagia na área, em Campinas. Para a universitária, os deslizes de um superior podem inibir suas competências para concluir suas tarefas. “Se fosse gestora, tornaria o local de trabalho familiar, pois isso pode aumentar o rendimento de todos”, acredita.

Sendo assim, promover maneiras de conhecer cada membro de seu grupo é crucial para ter bons frutos. O Nube está aqui para te ajudar!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe