Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-cuidados-necessarios-para-a-gestao

Os cuidados necessários para a gestão 

Notícia | 18/10/2018

Vinícius Lima

Como alcançar a alta performance? Essa pergunta pode ser um grande desafio para quem ocupa um cargo de liderança em uma organização. Sendo assim, procurar meios de encaminhar o desempenho da equipe em rumo ao sucesso é uma atitude imprescindível para todo coordenador.

Para Petrus Abi-Abib, agile coach, no Rio de Janeiro, as principais ações capazes de prejudicar o desenvolvimento de um time estão relacionados à produtividade. “Quem está em uma posição maior deve evitar dar ‘esporros’, por exemplo. Feedbacks negativos devem ser aplicados em particular, enquanto os elogios podem ser públicos”, defende.

Além disso, o especialista afirma: “criar disputas entre os times também não costuma ser saudável”. De fato, organizar um quadro pessoal pode ser difícil. Entretanto, as responsabilidades podem ser facilitadas quando o comportamento ético e estável prevalece ao delegar funções.

Para 87% dos jovens, direcionar profissionais pode ser fácil. De acordo com pesquisa realizada pelo Nube, com quase 23 mil participantes, a qualidade e assertividade do gerenciamento vai depender de como o líder agirá com seu staff.

Ainda para o coach, é necessário gerar engajamento. “Há três anos, trabalho com um conceito de horizontalidade, para empoderar colaboradores e incentivá-los a tomarem decisões”, conta. Para ele, esse é um modo capaz de criar um ambiente mais saudável e amistoso, de onde surgem ideias inovadoras para a instituição.

Luciana Batista cursa administração na Faculdade Ipep, e estagia na área, em Campinas. Para a universitária, os deslizes de um superior podem inibir suas competências para concluir suas tarefas. “Se fosse gestora, tornaria o local de trabalho familiar, pois isso pode aumentar o rendimento de todos”, acredita.

Sendo assim, promover maneiras de conhecer cada membro de seu grupo é crucial para ter bons frutos. O Nube está aqui para te ajudar!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete