Qual aspecto é mais relevante profissionalmente? Segundo pesquisa do Nube, 39,35% dos jovens almejam ter sucesso e reconhecimento. As metas são interessantes e ajudam a manter o esforço em um ofício. Contudo, é possível se perder em meio a ambição? Como evoluir na carreira de maneira saudável? Veja as dicas preparadas para você!

O estagiário Leonardo Breviglieri quer se tornar gestor. “Gerenciar pessoas deve ser um grande desafio e as conexões pessoais agregam mais para  a nossa vida em relação às questões operacionais, burocráticas ou táticas”, afirma. Ele pretende inovar na área reduzindo a autocracia. “Coordenaria minha equipe de uma forma horizontal e acessível”, conta.

Entretanto, ao aspirar um cargo de liderança, é primordial considerar outros pontos. Na visão da coach Vânia Guides, os mais novos costumam ter essas posições como objetivo, mirando, muitas vezes, apenas na visibilidade e retorno financeiro conferidos por tais colocações. Porém, uma rotina de executivo pode exigir várias viagens, horas a fio dentro da empresa ou em aeroportos, entre outros fatores. “Se o interessado tiver o valor de acompanhar de perto a criação e educação dos filhos, por exemplo, é importante refletir sobre como será conciliar a família com todas as demandas decorrentes dessa função”, explica a consultora.

Se depois da autoanálise você ainda decidir trilhar esse caminho, a especialista recomenda duas atitudes:

1. Prepare-se desde muito cedo, conhecendo seu perfil, suas competências técnicas e comportamentais, bem como as passíveis de desenvolvimento.
2. Estabeleça um planejamento estratégico passo a passo da jornada até a conquista de seu alvo. Assim, você manterá o foco, fazendo os ajustes necessários ao longo do tempo

Invista em seu potencial e chegue onde espera! O Nube deseja boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe