Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desorganizacao-x-ambiente-de-trabalho

Desorganização x ambiente de trabalho 

Notícia | 17/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Você chega na empresa pontualmente e inicia suas tarefas. Então, no meio daquele longo relatório, dá uma olhada no Whatsapp. Retoma e, em seguida, o colega começa a contar aquela fofoca quentíssima. Assim, há outra distração. A situação é comum: segundo pesquisa da Workfront, apenas 39% do expediente é produtivo. Quer saber como aumentar seu rendimento? Então, continue lendo!

O levantamento foi feito com 600 funcionários, e teve como objetivo conseguir respostas honestas e identificar os pontos de aperfeiçoamento. A boa notícia: existem maneiras de melhorar o percentual. Uma delas é cultivando a organização. “Só assim conseguimos realizar todas as demandas diárias. Somos movidos por entregas e é preciso manter a rotina ordenada para não perder informações nem prazos”, explica Cyntia Gonzalez, analista de RH.

Para Raíssa Ribeiro, estudante do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (RJ), definir e listar as responsabilidades é o ideal. Segundo ela, o relevante é a atitude individual. “Só me dou na minha baderna. Porém, a habilidade de sistematizar as atividades é muito importante para o dia a dia. O ambiente até pode estar bagunçado fisicamente, mas as obrigações não”, afirma.

Se você pretende aplicar esse conceito em seus hábitos, Cyntia recomenda formalizar tudo. “Utilize um bloco de anotações e o conserve atualizado: itens concluídos, em andamento ou pendentes”, indica. Vale a pena ainda estabelecer prioridades e urgências, além de não deixar deveres para a última hora.

Não se perca em meio aos afazeres e passe uma boa imagem profissional. Aproveite e faça nosso curso gratuito “Como administrar seu tempo?”. O Nube deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete