Se sobrecarregar com as atividades diárias não é uma medida adequada. Contudo, na expectativa de ver a empresa crescer mais rápido, muitos tomam essa decisão. Assim, cabe ao líder a missão de saber delegar as funções de sua equipe. Saiba mais!

A centralização demasiada pode ser um ponto negativo na organização. Além disso, pode não ser saudável e se tornar um dos responsáveis pela síndrome de Burnout, ou seja, o esgotamento profissional. Nesse contexto, Aline Fogolin, coach do Rio de Janeiro, enxerga a necessidade do gestor em instruir o grupo para trazer os melhores resultados possíveis.

“É como um time de futebol, além dos jogadores, é necessário ter alguém de fora para coordenar, direcionar e fazer a diferença. Essa responsabilidade cabe ao líder”, exemplifica a especialista. Para ela, saber dividir os afazeres e como exigir uma obrigação de cada um é fundamental nesse momento.

Para isso, Aline alerta: “é preciso identificar as competências dos seus liderados e aproveitar o melhor de cada um dentro das suas possibilidades. Não posso pedir para um atacante ser goleiro”. Segundo ela, a comunicação nesse ponto deve ser clara e objetiva para não haver conflitos de informações.

O supervisor de atendimento, Everton Niglio, enxerga essa questão como indispensável. “Sem ela, o superior não consegue entender os colaboradores e não terá um direcionamento para saber lidar com cada perfil”, aponta. Para ele, é essencial fazer um acompanhamento individual e estar disposto a ajudar em qualquer dificuldade. “Um bom relacionamento torna o ambiente mais agradável.  Meu lema é sempre desenvolver os pontos fortes do time e, assim, obter o melhor deles”

Portanto, a principal orientação dada pela especialista é conhecer quem você está coordenando. “Saia da zona de conforto e comece a entender a motivação de cada integrante”, indica. Quando você compreende a capacidade e limitação de sua equipe, as engrenagens se unem e os processos fluem com mais facilidade.

Assuma um papel de excelência e veja os resultados crescerem positivamente! O Nube te apoia nessa missão!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe