Faltando pouco tempo para o primeiro dia de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é essencial os estudantes seguirem uma rotina equilibrada de estudos. Para auxiliar, listamos algumas dicas. Acompanhe!

De acordo com o diretor de ensino do SAS Plataforma de Educação, Ademar Celedônio, existem algumas passos capazes de tornar o período anterior a prova mais produtivo. Veja a seguir:

1 – Trace um plano de estudos estratégico: é interessante construir algo retroativo, com foco nos assuntos mais cobrados nos últimos anos.

2 – Faça simulados: a partir do cronograma definido, uma excelente forma prática de potencializar o conteúdo é apostar na resolução de questões já aplicadas. Avaliações mais recentes podem provocar reflexão sobre problemas atuais.

3 – Leia jornais e revistas: veja matérias e reportagens jornalísticas diariamente. Além de adquirir repertório, é possível explorar estruturas textuais, trabalhar vocabulário e acostumar com a leitura de textos longos.

4 – Consuma conteúdos educativos: procure filmes, séries e livros com contexto histórico e cultural dentro de suas narrativas.

5 – Mantenha uma rotina equilibrada: faça uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, tenha momentos de lazer e de descanso.

Antunes Rafael é coordenador pedagógico do Colégio e Curso Oficina do Estudante, em Campinas. Acostumado a treinar turmas para testes desse tipo, ele faz um alerta sobre as notícias falsas. “As perguntas de ciências humanas abordam temas da atualidade. Logo, é fundamental estar bem informado e ter em mente os problemas originados pelas fake news na sociedade como um todo”, explica.

Pronto, agora é com você. Mãos à obra e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe