Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-auto-motivacao-e-importante

A auto motivação é importante? 

Notícia | 16/10/2018

Gabriela Vasconcelos

“O que mais te chateia no trabalho?” Fizemos essa pergunta aos nossos leitores e a resposta de 72,55% dos pesquisados foi “estar ao lado de pessoas reclamonas”. De fato, a energia negativa dos colegas pode afetar o desempenho individual. Uma maneira de lidar com isso é tomando medidas diárias, a fim de continuar engajado. Quer saber como? Fique informado com o Nube!

Ainda de acordo com o levantamento, em segundo lugar, com 12,36% dos votos, ficou a opção “ter prazos curtos e viver sob pressão”. Quase empatada, a terceira colocação foi a alternativa “fazer sempre as mesmas coisas”, eleita por 12,21%. Em todos os casos, o encorajamento próprio faz a diferença para cultivar o envolvimento com o serviço.

Mesmo com estímulos externos, o impulso de gerir resultados só vêm quando há uma energia intrínseca capaz de originar ações. Para o estudante Vinícius Santos, quando esse incentivo vem de dentro, auxilia muito na execução das atividades. “Automotivação é acreditar em mim, manter o pensamento positivo e lembrar das minhas qualidades. Assim, é possível render mais”, opina.   

Na visão de Elineia Lindolfo, analista de RH da Innovare Solutions, em Ribeirão Preto (SP), a prática transforma vários âmbitos. “Esse instrumento reflete nas relações interpessoais, ajudando a atingir metas, tanto particulares, quanto profissionais”, explica. A dica é não esperar somente pelo fomento alheio. “O sentimento de vivacidade interna está diretamente ligado ao modo como vemos as situações. Depois do cansaço do dia a dia, concentre-se na gratidão pelas experiências e conhecimentos adquiridos”, finaliza a especialista.

Gostou das recomendações? O seu maior animador deve ser você. Mãos à obra!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete