Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sucesso-para-geracao-z

Sucesso para Geração Z  

Notícia | 15/10/2018

Layane Bittencourt

O conceito de sucesso entre os jovens do país tem se afastado cada vez mais da definição tradicional de ganhar bem, ter estabilidade financeira ou estar em um posto hierárquico alto. Segundo pesquisa global do LinkedIn, realizada pela consultoria YouGov, 60% dos brasileiros da Geração Z (com 21 anos ou menos) já se considera bem-sucedida.

Quando questionados sobre a definição do termo, 72% citaram: “ser feliz”. Para Milton Beck, diretor geral da rede social para a América Latina, os jovens não enxergam como sinônimo de êxito ser promovido, casar ou ter cargos elevados. “Eles querem fazer seu horário de trabalho com flexibilidade, ter mais tempo para a vida pessoal, ou empenhar-se com algum propósito na sua visão de mundo”, afirma.   

Assim, as empresas têm um desafio a mais na contratação e retenção desses profissionais: primeiro entender qual a visão sobre o assunto e, em seguida, tentar oferecer subsídios para tal. “Nesse contexto, as pesquisas de clima e um programa de carreira interno podem ser grandes diferenciais”, completa o executivo.

Isso não é missão apenas para os empreendimentos. O próprio jovem deve compreender sua percepção sobre o assunto. Para Cintia Machado, coach e diretora da International Coach Federation, do Rio de Janeiro, o primeiro passo para alcançar o êxito é entender o significado dele para você. Para isso, o autoconhecimento é fundamental para você alinhar seus valores com seus interesses e começar a traçar objetivos.

A estudante, Eduarda Fernandes, já sabe onde quer chegar: ser professora. Para alcançar esse desejo, a jovem começa desde cedo a se comprometer e se dedicar ao máximo. Assim, se sentirá satisfeita. “Sucesso não é ter um cargo e um salário bom, é fazer algo relacionado com seu sonho”, conta.

“Lembre-se: ter o trabalho como forma de realização é a fonte de felicidade”, finaliza a especialista. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe