Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
evite-falhas-em-processos-seletivos

Evite falhas em processos seletivos 

Notícia | 15/10/2018

Vinícius Lima

Garantir uma colocação no mercado de trabalho pode ser desafiador. Afinal, é necessário atrair a atenção dos recrutadores e também vencer a competitividade. Portanto, procurar meios de estar melhor preparado pode ser uma excelente maneira de promover um desempenho mais assertivo.

Ana Ribeiro é consultora de recursos humanos em Ribeirão Preto. Para ela, as características primordiais valorizadas por todas as empresas ao contratar um colaborador não são impossíveis de serem desenvolvidas. “Sua postura ao se sentar ou se comunicar é fundamental. É preciso, também, ter firmeza nas falas, ser verdadeiro ao contar experiências anteriores, além de ser claro e ter uma boa apresentação pessoal”, aponta.

Se preocupar com a gramática também é imprescindível. Afinal, segundo pesquisa realizada pelo Nube, 46% dos candidatos a uma vaga são reprovados por erros de português. Para Ana, dentro de uma empresa, é indispensável saber dialogar e, por isso, essa é uma característica tão valorizada.

“Se atentar à língua portuguesa reflete diretamente na execução do trabalho do próprio profissional, mas também de sua equipe”, defende. Por isso, a especialista indica: “para participar de um processo seletivo, pesquise antes sobre a instituição e seu ramo de atividade. Não utilize palavras difíceis e seja objetivo”, estimula.

Porém, a consultora ressalta a importância dos cuidados não pararem por aí. “Após conseguir uma vaga, quando tiver dificuldades na execução de uma função, sempre peça ajuda. Um erro comum e arriscado é não buscar apoio, pois efetuar um processo de maneira equivocada pode causar transtornos irreversíveis à corporação”, conclui.

Bruna Rocha teve um aproveitamento satisfatório em suas entrevistas. “Participei de três seleções distintas e fui aprovada em todas. Ter demonstrado vontade de aprender fez a diferença. Depois, tudo foi resultado do meu esforço e dedicação”, conta a universitária.

Por isso, se atentar às vestimentas, o modo como você usa as palavras e, também, pensar em suas atitudes é a melhor solução para obter êxito. Mesmo se competir com quem já tem vivências, o primordial é sempre se mostrar disposto e proativo.

O Nube acredita em seu sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete