Entre ter uma ocupação e ficar desempregado, a maioria das pessoas escolhe a primeira opção, certo? De acordo com uma pesquisa feita na Austrália, a resposta é não. O Centro de Pesquisas em Saúde Mental da Universidade Nacional do país, concluiu: as pessoas são mais felizes quando estão em casa. Acompanhe!

Para os cientistas do estudo, um emprego com clima desfavorável, salários baixos e forte pressão impacta negativamente a saúde dos profissionais. Segundo Adriana Gomes, diretora do site Vida e Carreira, as pessoas podem chegar a adoecer por causa de um cargo ruim. “Se afastar de uma situação estressante vai trazer alívio”, afirma.  

Segundo Fernando Serra, diretor de produtos da HSM Educação, muitas vezes, quem está insatisfeito com sua atuação, não toma nenhuma atitude em relação ao problema. “No Brasil, pedir demissão, nesse caso, pode oferecer libertação momentânea, mas logo as contas vão aparecer. Por isso, a grande maioria permanece, mesmo estando infeliz”, aponta.

A recém-formada em psicologia, Mariângela Bueno, de Campinas, faz parte dessa parcela, porém, ela alega sempre buscar uma oportunidade nova para se reinventar. Para ela, o incentivo da empresa é importante, mas o essencial é você se sentir bem no ambiente onde atua. “Isso influencia a saúde mental da pessoa e também é bom para a corporação”, afirma.

Se você cogita pedir demissão, Adriana aconselha fazer uma autoanálise e buscar entender o porquê de tanto desânimo, antes de tomar tal decisão. Após isso, procurar uma atividade nova e não se acomodar pode ser a saída ideal. “Afinal, é possível, sim, ser feliz no trabalho”, conclui.

E você? Qual alternativa escolheria? Compartilhe sua opinião nas redes sociais do Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe