Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aplicar-feedbacks

Como aplicar feedbacks 

Notícia | 12/10/2018

Vinícius Lima

Ter um time bem estruturado, com orientações claras sobre quais funções e atividades exercer é o sonho de todo gestor. Entretanto, para isso acontecer, a comunicação entre líder e liderado deve ser bem objetiva. Sendo assim, o feedback surge como uma excelente solução.

Marcia Costa é consultora de recursos humanos em São José dos Campos. Para ela, essa devolutiva ajuda os colaboradores a terem maior assertividade. “Quando sabemos sobre nosso desempenho, traçamos metas, buscamos desenvolvimento e entendemos o fluxo das delegações propostas”, afirma.

Ainda para a especialista, esse pode ser, inclusive, um indicativo de honestidade e preocupação com o outro. Justamente para preservar essa ideologia, retornos mais negativos devem ter um padrão respeitoso. “Se for passar alguma informação ruim, não faça em público. Converse com o indivíduo de maneira reservada e neutra. Seja firme, mas educado”, orienta.

Para a profissional, essa é uma iniciativa essencial para todos, em especial para quem ocupa um cargo de coordenação. “Com essa postura, você terá uma equipe motivada, evoluída, a qual aprenderá o quão importante é sermos éticos e transparentes em prol do crescimento de todos ou da própria organização”, afirma.

Se atentar a isso pode fazer sua staff ter resultados mais expressivos e duradouros. Afinal de contas, segundo pesquisa realizada pela agência de educação corporativa, Insperiência, mais de 50% de quem direciona um grupo não sabe aplicar esse recurso da maneira correta.

Tainá Moraes estagia na área de direito, em Campinas. Para ela, ter esse tipo de ferramenta aplicada ao seu cotidiano é imprescindível para aprimorar suas habilidades. “Apenas assim consigo melhorar e adequar meu serviço com o esperado pela empresa”, conta. Sendo assim, a estudante valoriza a opinião de quem a avalia.

Ter um time de alta performance é um grande feito. Por isso, investir nesse aspecto pode te ajudar a fortalecer sua relação com todos e ainda garantir maior produtividade. Conte com o Nube sempre!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete