Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
siga-sua-propria-carreira

Siga sua própria carreira! 

Notícia | 11/10/2018

Vinícius Lima

Em meio à uma vida cheia de desafios, uma das questões mais difíceis está relacionada à tomada de decisões. Em vários aspectos de nossas vivências, temos de escolher caminhos a serem seguidos. Nesse ponto, a influência de outras pessoas pode ajudar. Entretanto, é necessário tomar cuidado para não ceder suas próprias vontades em decorrer de opiniões alheias.

“Ter um posicionamento pessoal assertivo e consciente é a melhor forma de não ficar à sombra de ninguém e trilhar seu próprio rumo”, afirma a atleta Fernanda Surian. Para ela, a ideia de se inspirar em ídolos pode não ser a melhor saída. “Corremos um risco de perdermos nossa identidade e de acabarmos construindo um plano de vida não relacionado com nossos desejos”, expõe.

Portanto, para a profissional, ter um modelo a ser seguido tem seus desafios. “O problema é quando essa inspiração fica grande demais, ou muito importante, pois acaba sendo direcionada para além de nossas capacidades. Desse modo, começamos a perder para a meta”, ressalta.

Por isso, Fernanda indica: “o primeiro passo para escapar de objetivos inatingíveis é o autoconhecimento. Quando sei quem sou, exploro minhas capacidades, limitações, questões pessoais ou traumas, fica mais fácil montar planejamentos de maneira consciente”, conta.

Sendo assim, ela ressalta a importância de se posicionar. “Se deixarmos, a sociedade nos engole em segundos. Saber quem você é permite realizar escolhas por conta própria e, também, a entender quais coisas te fazem feliz”, conclui.

Thaianna Alves cursa economia e contabilidade na Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto. Para ela, desenhar seus propósitos é fundamental, não apenas para a carreira, como também para diversos outros aspectos. “Quando traçamos uma reta, conseguimos focar nas nossas vontades”, conta.

Além disso, a graduanda ressalta como é vital priorizar seus próprios sonhos. “Só nós mesmos conseguimos saber e enxergar qual atividade ou trabalho nos deixa feliz ou dá prazer. Minhas escolhas partem de mim”, conclui Thaianna.

Desse modo, o desafio é manter-se em sua trajetória seguindo os seus próprios passos. Agora, responda em nossas redes sociais: qual é o sonho mais inusitado o qual você quer realizar em sua vida?

O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete