Qual é sua vocação? Segundo pesquisa da Pactive Consultoria, 32% dos brasileiros já pensaram em largar tudo e mudar de carreira. Frequentemente, isso acontece por causa da falta de ponderação na hora de escolher um ofício. Colocar aspectos como remuneração e status à frente dos gostos e habilidades pessoais pode ser prejudicial. Se interessou pelo tema? Fique informado com o Nube!

Muitas pessoas estão frustradas no trabalho. Para a Eliane Ribeiro, consultora de RH da Corporate, em Ribeirão Preto (SP), o sentimento deve-se a diversos fatores: salário, liderança, ambiente ou desvio de função. Entretanto, o sintoma está muito mais ligado a fazer algo prazeroso. “Quando você tem paixão pelo serviço, as doenças tocantes à exaustão emocional são menores. Com isso, o desenvolvimento do colaborador em suas rotinas diárias ocorre sem nenhuma interferência”, explica.

De fato, definir uma trajetória considerando nossas afinidades faz toda a diferença. O repórter fotográfico, Ale Silva, sempre sonhou com a profissão e, hoje, sente-se realizado. “Tenho a oportunidade de ser os olhos de muitos indivíduos, os quais não poderiam estar nos locais onde muitas pautas sucedem. Eu não me esforço em prol dos veículos de comunicação, mas sim para a cidade e seus cidadãos”, afirma.

Alguns têm a sorte de achar, mesmo sem procurar, o posto ideal. Contudo, o prudente é se conhecer e investigar uma atuação com a qual haja uma mínima similaridade de valores. Afinal, o desencanto de tanta gente com o emprego está relacionado com objetivos não atingidos. Torna-se vital traçar metas e verificar se com a vivência em questão alcançaremos esses alvos.

É fundamental gostar da incumbência para não ceder ao aparecerem desafios. Não desista de encontrar uma atividade agradável como fonte de renda. O mundo está cheio de possibilidades.

Sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe