Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
felicidade-x-profissao

Felicidade x profissão  

Notícia | 10/10/2018

Cláudia Giannoni

Como aumentar o engajamento do time? Esse é um dos maiores problemas enfrentados hoje por gestores de estagiários, aprendizes e efetivos. Contudo, qual a melhor solução para essa difícil tarefa? Veja algumas ideias nesta matéria!

Um profissional motivado pode ser 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e realizar até 37% mais vendas. Assim revela uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia. Por outro lado, a insatisfação de um integrante faz ele diminuir seu desempenho, além de contaminar os colegas com o baixo astral.

Uma das queixas mais comuns no meio corporativo é a de falta de comunicação entre os líderes e seus times, a qual representa 27% das reclamações. O interesse no bem-estar de cada funcionário, o modo de envolvê-lo no ambiente organizacional e o feedback para melhorias constantes são pontos positivos e contribuem para uma atmosfera melhor.

Gustavo Calheiros, pensou no assunto e fundou o aplicativo Felizz. A ideia é oferecer  funcionalidades para o gestor conhecer um a um do grupo, com perguntas diárias sobre os sentimentos. “As companhias enxergam a floresta como um todo, ou seja, avaliam o resultado final e não veem as árvores. Com isso, ignoram a individualidade de seus talentos”, explica. Para ele, saber mais sobre cada pessoa possibilita buscar soluções para possíveis pontos de melhoria.

Afinal, quem não gostaria de receber mensagens positivas em um dia ruim, boas-vindas no novo emprego, além do reconhecimento das conquistas? Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença. Essa foi a prática utilizada por Renata Falcão. “Sempre senti a necessidade de trabalhar envolvida com o ser humano”, afirma. Antes, como gerente de negócios no Rio de Janeiro, ela ministrava treinamentos, liderava e promovia pessoas com foco no alcance e superação de metas. “Hoje, como coach, promovo autoconhecimento e revisitação de conceitos”, afinal, são passos essenciais para a jornada profissional”.

Não existe uma fórmula secreta para manter a qualidade de vida no emprego, contudo, se envolver mais com seus pares e ter empatia pode ser um bom caminho rumo ao sucesso!

Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete