Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-delegue-tarefas

Gestor, delegue tarefas! 

Notícia | 09/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Você confia em sua equipe para realizar atividades de alto impacto? Segundo pesquisa do livro Trust Factor, do neurocientista Paul Zak, colaboradores de empresas com alto índice de credibilidade relatam 74% menos estresse. Uma maneira de demonstrar essa segurança é delegando tarefas importantes. Quer saber mais sobre a relevância de fazer isso? Então, continue lendo!

O estudo traz mais dados interessantes: funcionários os quais acreditam nos líderes tem 106% mais energia para se dedicar ao trabalho. Para João Emidio Vilar, analista de RH na Usina Batatais S.A., em Ribeirão Preto (SP), o ato de repassar encargos aumenta a autoestima dos empregados. “Assim, além de formar pessoas, o chefe direciona seu tempo e competência para administrar o processo”, explica.

As vantagens de transferir afazeres vão desde o progresso na entrega de resultados da área, até o envolvimento e comprometimento do time. Por isso, a gestora ecológica, Elaine Santos, abraça a distribuição. “Procuro conhecer o potencial de cada um e dar a incumbência a qual ele melhor possa desenvolver. Afinal, cada um tem suas habilidades”, afirma. Na visão dela, as várias percepções e vivências compartilhadas enriquecem os serviços. “Quem centraliza não dá oportunidade de crescimento pessoal e profissional para o grupo”, opina.

Conferir dá ao dirigente mais horas para exercer suas práticas mais essenciais e urgentes. Também desperta um aprimoramento na criatividade e iniciativa dos liderados. Ainda evidencia quem tem maior capacidade, motiva o staff e gera uma elevação da confiança, fator catalisador da produtividade.

Portanto, fica a dica: gestor, delegue!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete