Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
enfrente-a-segunda-feira

Enfrente a segunda-feira 

Notícia | 09/10/2018

Layane Bittencourt

Muita gente encara a segunda-feira de forma sofrida. Dificilmente deve haver algum dia da semana tão detestado e temido quanto esse. Contudo, porque ele carrega todo esse peso e sofrimento? Veja algumas dicas para te ajudar a encontrar a motivação!

Para estudante da Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro, Beatriz Almeida, esse ponto tem relação com o dia anterior e para ter animação para encarar a sua rotina, ela precisa se organizar e focar em suas atividades. “Quando consigo fazer isso, tudo flui melhor e eu fico bem mais disposta”, conta. Contudo, nem todo mundo é assim.

Segundo Lilian Sanches, especialista em carreira, da Intentus - Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, de São José dos Campos, muitas pessoas comemoram as sextas-feiras e se entristecem no final do domingo. A questão é: esse peso não é causado pela data, mas por outros motivos.

“Para alguns é o fato de estar atuando onde não gosta, sem satisfação. O trabalho, nesse caso, acaba sendo pura obrigação”, explica a especialista. Às vezes não se trata de algo geral, mas um aspecto específico. Por exemplo, dados da Pesquisa Mobilidade Alelo, feita pela a Alelo com o Ibope Conecta, mostram: um a cada cinco brasileiros mudariam de emprego para um local mais perto de casa, mesmo com salário e cargo inferior.

Para te ajudar, Lilian alerta: “é importante identificar se você está infeliz com o todo ou apenas com uma parte, situação ou pessoa no seu dia a dia”. Para isso, o primeiro passo é analisar qual ponto te deixa para baixo e depois procurar estratégias para poder mudá-lo. A especialista lista algumas das razões mais comuns:

- O ambiente, local ou empresa serem inadequados;
- As pessoas não compartilham os mesmos valores e objetivos com você;
- Problemas e conflitos com o seu gestor;
- Sentimento de estagnação. Sem oportunidade de crescimento e aprendizado;
- Limitação de seu potencial e falta de reconhecimento;
- Não se encaixa na área onde atua.

“Nós seguimos muitas coisas por padrão e acabamos fazendo-as no modo automático. Por isso, é necessário parar e olhar para suas ações e entender quais questões te importam”, finaliza. Certamente, você mudará o seu olhar sobre a segunda-feira e começará a trilhar uma nova jornada! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete