Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
rotina-uma-grande-aliada-da-gestao

Rotina: uma grande aliada da gestão 

Notícia | 08/10/2018

Vinícius Lima

Pensar em como você se comporta em relação aos seus objetivos é uma questão primordial para conquistar a confiança de sua equipe no ambiente de trabalho. Portanto, estipular melhor quais atividades irá concluir, ou até mesmo quais serão os próximos passos a serem seguidos é imprescindível.

Para Cynthia Lemos, psicóloga empresarial e coach da Grandy Desenvolvimento Humano, no Mato Grosso, “sua rotina determina seus resultados. Esses, por sua vez, definirão em qual aspecto você terá sucesso. Fracassar está muito mais relacionado a desistências e não à falta de sorte”, acredita.
 
Por isso, a especialista indica: “fique atento aos seus costumes, pois eles serão os responsáveis por determinar os tipos de resultados a serem colhidos”, diz. “Por exemplo, se uma pessoa não possuir constância no aspecto responsável por seu desempenho, com certeza o tempo necessário para colher frutos será muito maior em relação a quem já conseguiu criar alguns hábitos em suas vidas”, continua.
 
Ainda de acordo com a coach, constância gera consistência. “Se quer olhar no espelho e se sentir satisfeito com a imagem refletida, seja ela física, emocional ou material, comece a cuidar das suas atitudes”, estimula. Ser referência é se diferenciar da multidão, como uma autoridade e se atentar a isso pode ajudar.

Isabel Roxo cursa relações internacionais na Universidade de Ribeirão Preto. Para ela, além de se preocupar com seus comportamentos, um bom líder deve perceber detalhes de personalidade de cada pessoa. “Se eu estivesse nessa posição, aprenderia a lidar com cada colaborador e planejaria a forma como iriam desempenhar suas funções, em uma tentativa de formar times livres de problemas internos”, conta.

Quando um supervisor promove esse quesito em seu cotidiano, o relacionamento dele com sua staff é fortalecido e a alta performance é alcançada. Lembre-se: uma coordenação humanizada é a melhor saída!

Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete