Pensar em como você se comporta em relação aos seus objetivos é uma questão primordial para conquistar a confiança de sua equipe no ambiente de trabalho. Portanto, estipular melhor quais atividades irá concluir, ou até mesmo quais serão os próximos passos a serem seguidos é imprescindível.

Para Cynthia Lemos, psicóloga empresarial e coach da Grandy Desenvolvimento Humano, no Mato Grosso, “sua rotina determina seus resultados. Esses, por sua vez, definirão em qual aspecto você terá sucesso. Fracassar está muito mais relacionado a desistências e não à falta de sorte”, acredita.
 
Por isso, a especialista indica: “fique atento aos seus costumes, pois eles serão os responsáveis por determinar os tipos de resultados a serem colhidos”, diz. “Por exemplo, se uma pessoa não possuir constância no aspecto responsável por seu desempenho, com certeza o tempo necessário para colher frutos será muito maior em relação a quem já conseguiu criar alguns hábitos em suas vidas”, continua.
 
Ainda de acordo com a coach, constância gera consistência. “Se quer olhar no espelho e se sentir satisfeito com a imagem refletida, seja ela física, emocional ou material, comece a cuidar das suas atitudes”, estimula. Ser referência é se diferenciar da multidão, como uma autoridade e se atentar a isso pode ajudar.

Isabel Roxo cursa relações internacionais na Universidade de Ribeirão Preto. Para ela, além de se preocupar com seus comportamentos, um bom líder deve perceber detalhes de personalidade de cada pessoa. “Se eu estivesse nessa posição, aprenderia a lidar com cada colaborador e planejaria a forma como iriam desempenhar suas funções, em uma tentativa de formar times livres de problemas internos”, conta.

Quando um supervisor promove esse quesito em seu cotidiano, o relacionamento dele com sua staff é fortalecido e a alta performance é alcançada. Lembre-se: uma coordenação humanizada é a melhor saída!

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe