Muitos jovens desejam realizar intercâmbio, mas a situação financeira da maior parte dos alunos ofusca um pouco esse sonho. Com isso, o Nube pesquisou e selecionou diversos concursos em universidades pelo mundo e o melhor: sem precisar pagar nada! Atualmente, mais de 200 mil estudantes realizam essa experiência. Por que não se torne um deles? Não perca essa oportunidade.

Até 7 de Outubro - 8° Prix Photo Aliança Francesa 2018 - Paris (FRA)

A oitava edição do concurso fotográfico terá como tema a importância da água no cotidiano. Este ano, poderão participar fotógrafos profissionais ou amadores, maiores de 18 anos e residentes no Brasil. A ideia da competição foi sugerida pelo historiador e professor, Laurent Olivier Vidal, da Universidade de La Rochelle na França. As premiações para os vencedores incluem passagem para Paris, bolsa de estudos na Aliança Francesa. Além de uma exposição na Galeria Aliança Francesa do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site. Boa sorte!

Até 15 de Outubro - Bolsas para doutorado e pós-doutorado, Capes e IIASA - Áustria

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) selecionarão pesquisadores para desempenhar trabalhos na Áustria, no primeiro semestre de 2019. O programa dará quatro bolsas para pós-doutorado, com duração de três a 12 meses e para doutorado serão três, podendo chegar até 24 meses. Os participantes vão receber auxílios no valor de 2,1 mil euros (cerca de 10 mil reais), seguro saúde e passagens aéreas de ida e volta para o país. Inscreva-se no site.

21 de Outubro - Concurso para bolsa de inglês, MaltaLingua - Malta (ITA)

A instituição presenteará o vencedor com um curso de inglês dentro do pequeno arquipélago italiano. O estudante ficará em um dos apartamentos da escola por duas semanas, após o tempo estipulado, ganhará um certificado de conclusão. Para concorrer, basta preencher um formulário com seu nome completo, e-mail e responder a seguinte pergunta: porque você seria o candidato perfeito? Acesse o link e boa sorte.

Até 19 de Novembro - 2º Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais, Brasília (DF)

O objetivo do prêmio é prestigiar trabalhos jornalísticos sobre educação. Os profissionais deverão abordar, de forma aprofundada, exames, avaliações e estatísticas educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os melhores trabalhos de cada categoria receberão o prêmio de R$ 12 mil e troféu. Os dois  vencedores do Grande Prêmio receberão R$ 20 mil. Participe! Acesse agora mesmo no site.

30 de Novembro e 1° Dezembro - Diversas bolsas de estudo para graduação e pós-graduação, Massey University, Nova Zelândia

Os benefícios abrangem as áreas de administração, aviação, ciências humanas e sociais, contabilidade, comunicação, economia e marketing. Para concorrer é necessário estar participando pela primeira vez de um programa da instituição. Além desse requisito, os candidatos deverão ser estrangeiros. Os cidadãos neozelandeses e australianos não poderão concorrer! As inscrições para as áreas de negócios vão até 30 de novembro, já os de humanas até 1º de dezembro. Acesse o link e boa sorte!

Lembre-se: quanto mais qualificado, maiores são as chances de se destacar e crescer no mundo corporativo. Não perca tempo e participe. Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe