Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-confiante

Seja confiante! 

Notícia | 05/10/2018

Layane Bittencourt

Para um profissional se destacar no mercado e ter sucesso, é fundamental transmitir autoconfiança. Contudo, muitos têm essa dificuldade, pois, primeiramente, é preciso acreditar em si mesmo. Segundo pesquisa do Nube, o maior desafio de quem começa a ingressar no mercado é demonstrar seu potencial. Acompanhe!

De acordo com Yuri Utida, coach e orientador profissional em Campinas, não controlamos as pessoas e acontecimentos ao nosso redor, mesmo com planejamento e organização, essa tarefa é quase impossível. Portanto, quando somos inseguros, estamos a mercê de opiniões e julgamentos externos, muitas vezes, divergentes dos nossos.

“O preço a se pagar em termos de frustração, desperdício de energia e retrabalho, quando necessitamos de constante aprovação, nos tira produtividade, foco e rouba o tempo valioso de buscarmos nosso objetivos autênticos”, explica. Essa característica é a principal motivadora para um profissional se manter ativo, estar mais disposto, ganhar reconhecimento e, naturalmente, crescer na carreira .

O fundamental, segundo o especialista, é buscar entender quais são os seus pontos fortes, diferenciais e talentos. “Autoconhecimento e responsabilizar-se pelos seus resultados, sem culpar ou esperar algo dos outros, muda totalmente sua ótica sobre o jogo da vida”, aconselha. Ele ainda alerta: isso não é um processo fácil e nem rápido, contudo, essa descoberta interna pode impulsionar uma caminhada de sucesso.

Para a recém-formada em adminstração, Alessandra Carvalho, essa questão favorece muito a sua rotina. “Dessa forma, trabalha-se melhor e desenvolve as tarefas com mais facilidade. Além do bem-estar se tornar satisfatório”, conta. Segundo a jovem, isso faz a diferença desde a entrevista até o dia a dia corporativo. “A autoconfiança, sem exagero, ajuda na tomada de decisões e postura na organização ao expor suas ideias”, revela.

Segundo Utida, você consegue se sentir melhor a respeito de si mesmo, deixa de lado um peso gigante em seu crítico interno e aquele comitê de pensamentos negativos. Resultado: “quem teve iniciativa, mesmo com medo, e puxou a responsabilidade para si, se destaca e colhe os louros na empresa e fora dela”.

Portanto, acredite em você e no seu talento. A mudança de perspectiva não é fácil, mas os frutos são ótimos! Dessa maneira, você trilhará uma caminhada promissora e rumo ao sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete