Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comporte-se-no-grupo-de-whatsapp-do-trabalho

Comporte-se no grupo de Whatsapp do trabalho! 

Notícia | 05/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Sua equipe corporativa possui um grupo no Whatsapp? Se sim, cuidado, pois a postura exposta nele precisa condizer com a imagem profissional desejada. Segundo pesquisa da Universidade de Harvard, duas a cada três demissões são causadas por mau relacionamento entre os colegas. Então, como fazer as trocas virtuais de maneira conveniente? Descubra com o Nube!

Em 2017, o aplicativo atingiu a marca de 60 bilhões de envios de mensagens diárias,  de acordo com Mark Zuckeberg, proprietário do Facebook, dono da ferramenta. Remessas de fotos para a família, paquera com os contatinhos, piadas com os amigos... em meio a tanto conteúdo também surgem informações da empresa. Nesse cenário, é preciso cautela para evitar deslizes.

A estagiária Ludimila Coimbra já viu companheiros se atrapalhando na hora de utilizar o sistema. “Errar a janela e mandar o recado para a conversa incorreta é o mais frequente”, conta a jovem. Na organização onde ela realiza o ato escolar educativo, o tom é descontraído, mas mantendo o bom senso. “A etiqueta é a do respeito e cordialidade, porém, a formalidade nunca foi necessária”, afirma.

Na visão de Glaucia Baio, coach de carreira em São José dos Campos (SP), o ideal é considerar o grupo como uma extensão do ambiente de trabalho. “A partir desses meios de comunicação, a reputação é cultivada e divulgada. Perde-se ou ganha-se valor conforme as ações positivas ou negativas”, explica. Um caminho é se atentar para o objetivo. “Contribua para o enriquecimento dessa rede com conhecimentos, apresente habilidades e demonstre atitudes, as quais ficaram escondidas na correira do dia a dia”, indica a especialista. Ela deixa ainda outras recomendações:

- Prefira ler mais e falar menos. Quando o fizer, seja assertivo;
-  Não envie figuras e vídeos de bom dia, tarde ou noite. Além disso, evite críticas, gírias e emojis;
- Preserve sua vida pessoal;
- Antes de enviar algo, pense nos três filtros de Sócrates: verdade, bondade e utilidade.

Saber usar adequadamente as redes sociais auxiliará na construção de uma trajetória de sucesso. Seja prudente!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete