Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
beneficios-da-criatividade

Benefícios da criatividade 

Notícia | 04/10/2018

Vinícius Lima

Ter uma mente inovadora no ambiente corporativo pode abrir muitas portas rumo ao sucesso. Isso porque, com o dinamismo do mercado, o desafio é ter boas ideias e pensar em maneiras se sobrepor desafios de maneira eficiente. Nesse sentido, desenvolver essa habilidade se torna imprescindível.

Para o leader coach, Cristiano Franco, de Campinas, essa característica é valorizada pelas empresas. “As corporações podem evoluir quando estão em fase de crescimento se obtiverem colaboradores com pensamentos modernos. Além disso, esse tipo de qualidade também mantém as instituições em funcionamento em épocas de crise”, conta.

Segundo o especialista, quem ocupa posições de coordenação também deve desenvolver esse aspecto e, assim, promover uma melhoria em uma equipe. “Os gestores são exemplos para seus times. Dessa forma, ser criativo fará todos crescerem e se tornarem repetidores dessas ações mais arrojadas”, defende.

Ainda de acordo com Franco, todo profissional, independentemente de sua área de atuação ou caminho pretendido, deve pensar em maneiras de promover esse ponto para crescer na carreira. “Todos devem se atentar a isso e esse papel começa pela liderança”, afirma o coach.

Murilo Bergo cursa engenharia da computação na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Como estagia na área, ele constata: “muitas organizações procuram essa característica nas pessoas, para trazer novas ideias”. Para o estudante, a vivência pode favorecer esse quesito. “Ler e estar antenado com as notícias do mundo também me ajudam muito”, diz.

Portanto, procure sempre exercitar seu cérebro para pensar “fora da caixa”. Assim, você será cada vez mais bem visto pelos recrutadores e supervisores para, então, conquistar uma posição de sucesso. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe