Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
frustracao-na-carreira-como-lidar

Frustração na carreira: como lidar?  

Notícia | 03/10/2018

Vinícius Lima

A todo momento, estamos suscetíveis a erros e falhas. Afinal, essa é uma característica fundamental de nossa existência. Sendo assim, quando assumimos responsabilidades no ambiente corporativo, um deslize pode acontecer e, por muitas vezes, surge aquela sensação de derrota. Entretanto, esse sentimento pode ser danoso.

Para o especialista em neurociência, Luciano Salamacha, todas as ações são resultados de variáveis internas e externas. Desse modo, se sentir culpado por todos os equívocos pode te prejudicar. “Não comandamos todas as mudanças. Quando pensamos o contrário, assumimos erroneamente a responsabilidade sobre o destino”, conta.

Ainda de acordo com Salamacha, esse é o principal combustível para a frustração acontecer. Portanto, ele listou algumas dicas cruciais para vencer essa questão. São elas:

1. Quebre a rotina. Há uma tendência de perdermos a paixão quando fazemos algo repetidamente. Inove o tempo todo, mesmo em pequenas coisas, para se sentir bem.

2. Não se agarre a negatividades. Se o fizer, estará gastando energia, a qual pode ser usada para coisas boas, como novos objetivos.

3. Pare de querer tudo certo o tempo todo. A vida real não é assim. Para todas as pessoas, há coisas ruins e boas.

4. Lide com os erros. A decepção é produto do seu julgamento, um processo interno e não externo. Quanto mais agressivo você for consigo mesmo, maior será o desgosto. Seja mais suave.

5. Eleja estimulantes naturais para o seu cérebro. Pode ser desde assistir a um filme, escutar músicas, caminhar, como também ler um livro inspirador.

6. Se estiver deprimido, não seja super herói e grite por socorro. O aborrecimento e a depressão são coisas diferentes. O primeiro é temporário e de natureza psicológica, enquanto o outro é uma doença, a qual requer tratamento!

Tayná Lopes estuda relações internacionais, em Campinas. Para ela, as falhas provocam uma reflexão. “Se não gostar do meu desempenho, vou ficar infeliz e isso pode trazer problemas não apenas para mim, como também à empresa onde estagio, com má qualidade e baixo aproveitamento”, conta.

Desse modo, buscar uma maneira de viver bem é imprescindível. Aceitar imperfeições faz parte dos grandes aprendizados de uma trajetória. Portanto, se atente a esse aspecto e garanta cada vez mais seu espaço em meio à competitividade!

O Nube acredita em seu potencial.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete