Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-foco-no-ambiente-organizacional

O foco no ambiente organizacional 

Notícia | 02/10/2018

Vinícius Lima

Uma das questões mais relevantes para o universo corporativo está relacionado à atenção do profissional à sua carreira. Entretanto, manter-se focado apenas em objetivos, considerando tanto os de pequeno, quanto os de longo prazo, pode ser prejudicial para quem ingressa no mercado pela primeira vez.

Em relação às obrigações do dia a dia, esse é um quesito vital. Letícia Rodrigues cursa direito na Facamp (Faculdade de Campinas). Como estagia na área, ela afirma: atitudes realizadas com falta de atenção são sinônimo de má execução. “Qualquer tipo de falta de concentração por minha parte pode acarretar uma consequência negativa”, conta.

Além disso, essa questão pode ser direcionada para outro sentido: o futuro. Para a consultora e coach, Claudia Gonçalves, de São Paulo, no início da trajetória, o fundamental é experimentar para descobrir um caminho capaz de agregar significado à vida. “Foco demais no estágio pode atrapalhar essa jornada. O ideal é equilibrar a experimentação de atividades e a presença na faculdade, pois esse período passa rápido”, defende.

Justamente por isso, a consultora recomenda: “hoje, valoriza-se muito as pessoas versáteis e flexíveis. Portanto, busque ser curioso durante a formação. Participe de práticas extracurriculares para, assim, desenvolver as habilidades interpessoais e não apenas as técnicas”.

Para Claudia, se o objetivo depois da graduação é se especializar, a determinação é imprescindível. “Todavia, para quem busca uma carreira mais gerencial e estratégica, ser focado não deve ser prioridade. Valorize, antes disso, suas relações entre as diversas áreas!”, estimula.

Para aprender cada vez mais, estar disposto a ouvir e assumir responsabilidades é indispensável. Sendo assim, grande parte dos jovens saem na vantagem. Segundo pesquisa do Nube, 50% dos mais novos acreditam ter “proatividade” como seu ponto mais forte. Desse modo, usar isso a seu favor e pensar em como aplicar esse conceito ao mercado de trabalho pode ser uma excelente saída.

O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete