Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
alavanque-sua-carreira

Alavanque sua carreira 

Notícia | 02/10/2018

Layane Bittencourt

Ter objetivos é fundamental quando se quer crescer na carreira. Afinal, acompanhar as exigências e enfrentar a concorrência se tornam tarefas difíceis nos dias de hoje. Portanto, é necessário sempre estar um passo a frente e apostar em si mesmo! Saiba mais!
 
Segundo a coach e diretora da International Coach Federation, Cintia Machado, sabendo onde se quer chegar, fica mais fácil traçar planos. Contudo, ela alerta: “antes de tudo é necessário definir o conceito de sucesso para si, pois ele é diferente para cada um”. Quando isso acontece, é hora de pôr a mão na massa e tomar uma jornada.
 
Para Talita Lombardi, do canal Menina Executiva e COO da influu, sempre fomos instruídos e preparados  a fazer uma boa faculdade para  ingressarmos em uma grande corporação em busca de alto salário, benefícios e oito horas diárias de trabalho. “Esqueceram de nos ensinar, porém, a importância de ter uma atitude intraempreendedora”, indica.
 
A palavra não é tão conhecida, mas é constantemente colocada em prática. Para ela, o profissional fica com um olhar mais próximo com o de dono das organizações e alcança rapidamente as metas da empresa, sempre buscando a melhor forma de fazer as coisas acontecerem. Para conseguir esse destaque, ela separou algumas dicas:
 
Seja proativo: não espere as pessoas delegarem tarefas. Se tem algo para ser feito só amanhã, faça hoje. É sempre bom ter trabalhos adiantados, ajudando no cronograma;

Pergunte e pesquise: seja curioso sobre o mercado no qual atua, pois isso tornará possível um diálogo de mais autoridade para falar sobre o direcionamento da empresa. Além disso, mostre comprometimento;

Organize-se: divida seus dias para conseguir entregar todas as tarefas. Quem se destaca cumpre os prazos.
 
O estudante de administração da Universidade Paulista, Matheus Oliveira prioriza: “não só o resultado é importante, mas o processo também ganha pontos”. Para o jovem, dar o máximo de si, ter dedicação, interesse e reconhecimento são a chave para ter um futuro promissor. Essa é a forma como ele age em sua rotina empresarial e se sente feliz com essa decisão. “Desejo estar preparado para novos desafios caso surjam”, conta.
 
Cada vez mais os empreendimentos dão destaque aos melhores colaboradores e possuem uma cultura voltada ao reconhecimento e motivação. Contudo, além disso, a especialista aconselha a investir em cursos da sua área de atuação. “A melhor dica é: não pare de estudar nenhum dia”, finaliza.
 
Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete