Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-de-postura-no-estagio

Dicas de postura no estágio 

Notícia | 01/10/2018

Vinícius Lima

Os desafios para conquistar uma vaga de estágio ou aprendizagem são muitos. Entretanto, ser um bom profissional vai além de receber aprovação em entrevistas. Por isso, é necessário se atentar aos seus hábitos, afinal, essas ações dizem muito sobre quem você é. Então, se está em busca de destaque e quer atrair a atenção de um supervisor, uma dica valiosa é analisar de maneira crítica os seus costumes.

Para a coach, Fabiana Mello, de São Paulo, existem algumas atitudes bastante prejudiciais, não apenas para a imagem de um indivíduo, como também para o surgimento de um ambiente feliz e produtivo. Pensando justamente nisso, a especialista listou essas ações. São elas:

1. Culpar pessoas e processos pelos problemas, ao invés de analisar fatos e propor soluções a partir dos aprendizados.

2. Agir de maneira incoerente com seus valores, pois isso causa frustração, a qual, por vezes, é atribuída ao ambiente, quando na verdade depende de seu autoconhecimento e consciência do ser.

3. Centralizar tarefas com medo de transferir conhecimento.

4. Esperar os outros providenciar recursos necessários para o crescimento pessoal, quando, na verdade, somos os responsáveis por nossos próprios caminhos.

Sophia Ribeiro é estudante de engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas. Para ela, se adequar às normas de conduta da empresa onde atua é fundamental. “Como estagio dentro de laboratório e lido diretamente com mantimentos, tenho muitas regras a serem seguidas para prevenir qualquer tipo de acidente”, conta.

De acordo com a universitária, sua postura diante dos colegas e líderes é vital para definir como ela será tratada e vista. “Assim, posso ganhar respeito e confiança de todos eles”, afirma. A graduanda também acha difícil conseguir conquistar seu espaço se não tiver comportamentos adequados ao ambiente onde está inserida. “Sem boas atitudes, você perde a credibilidade das pessoas”, finaliza.

Por isso, nunca deixe de ser respeitoso e praticar o ato da empatia em sua colocação. Até porque, sem isso, é impossível se manter estável no mercado. O Nube acredita em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete