Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-habilidades-avaliadas-em-entrevista

4 habilidades avaliadas em entrevista 

Notícia | 01/10/2018

Layane Bittencourt

Ser chamado para um processo seletivo deixa muitos jovens animados e ansiosos. Afinal, com a taxa de desemprego ainda alta, é fundamental se preparar para impressionar os recrutadores. Veja como você será analisado nesse dia!

De acordo com Érika Borges, gerente de RH e coach, para as corporações, o momento da entrevista é importante, pois muitas questões são percebidas para determinar quem conquistará aquela oportunidade. “As competências comportamentais são avaliadas, alinha-se à aderência dos perfis com os objetivos da vaga e se observa a possibilidade de desenvolvimento desse futuro profissional na empresa”.

Natália Prado é estudante de administração do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro e acredita ser fundamental a segurança. Em sua opinião, esse é um fator requisitado pelos entrevistadores. “Tento passar o máximo de confiança possível e destaco os meus aprendizados”, conta.

“Apesar da não experiência, o candidato se destaca na curiosidade e nos questionamentos sobre a empresa”, revela Érika. Quando ele demonstra estar interessado e firme, logo a organização percebe sua iniciativa e valoriza essa questão. A especialista garante: isso faz a diferença, pois conota um comportamento ativo. Ela ainda separou algumas das habilidades avaliadas nesse encontro:

Resistência a frustração: a maioria dos jovens estão com um baixo nível de persistência e paciência e isso interfere em seu desenvolvimento no dia a dia corporativo.

Proatividade: se destaca quem apresenta o comportamento, pois demonstra atitude e disposição.

Engajamento: o nível de envolvimento e motivação faz diferença para um estudante em formação, o qual almeja uma oportunidade.

Responsabilidade e comprometimento: apresentar esforço, dedicação e senso de liderança é fundamental. Tomar a frente de algo é um bom caminho

Por isso, esse é o momento ideal para mostrar o seu potencial e chamar a atenção dos recrutadores. Para a especialista, o nervosismo é um dos maiores obstáculos e pode prejudicar qualquer dinâmica. Contudo, agir naturalmente e pensar antes de falar pode ser a chave para despistar a ansiedade e conquistar o tão almejado estágio.

Portanto, use todo o tempo na hora de se expor para mostrar seus talentos, conhecimentos e diferenciais. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete