Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tecnologia-x-pessoas

Tecnologia x pessoas 

Notícia | 28/09/2018

Cláudia Giannoni

A transformação digital está em todos os lugares. Nas empresas, com o uso da Nuvem e tecnologias exponenciais, pensadas para dar mais eficiência operacional e também na vida pessoal, com a popularização do smartphone. Já vivemos na Era Digital e toda essa modificação só foi possível porque alteramos nossos hábitos. Contudo, mesmo frente a tantos recursos, em uma organização, a liderança ainda é a chave para o sucesso!

O aplicativo de trânsito só ganhou popularidade porque as pessoas perceberam seu benefício e passaram a usá-lo efetivamente. Caso contrário, seria só mais um app. Levando esse contexto para o mundo corporativo, é fundamental olhar para a gestão do capital humano antes mesmo da escolha das soluções. Afinal, quando as pessoas percebem o valor de uma determinada coisa, elas a incorporam em sua rotina.

Na criação de uma cultura digital, colocar o colaborador no foco da inovação é fundamental. “Pense bem, dentro da sua empresa todos têm liberdade para discutir ideias e compartilhar conhecimento? Se a resposta for não, pare tudo e repense a sua essência”, enfatiza Romi Schneider, diretora de Pessoas da Mandic Cloud Solutions. Ela experiencia essa realidade e afirma: a vivência dentro da organização é uma extensão da vida pessoal. “A digitalização só ganhou impulso com a vontade das pessoas de trocarem informações e se conectarem umas com as outras”, explica. Por isso, é essencial ter o engajamento dos envolvidos no processo.

Outro ponto é o investimento na capacitação do grupo. Assim, mostrar o valor da tecnologia para a rotina, deixará os integrantes à vontade na hora de usar as ferramentas, tornando-se um hábito. Todavia, acima de tudo, é essencial ouvi-los antes de qualquer decisão. Saber quais facilitadores o time precisa para deixar suas atividades mais ágeis e produtivas fará toda a diferença.

Os gestores precisam caminhar juntos com suas equipes e devem impulsionar as iniciativas. Ninguém segue uma filosofia se o próprio comandante não crê nela. Para quem tem dificuldades nessa empreitada, a PUC do Rio de Janeiro oferece o treinamento “Liderança: fator chave para uma gestão eficaz”. A coordenação fica por conta de Sandra Regina da Rocha Pinto, a qual afirma ter uma metodologia própria para permitir a participação de todos, por meio da experienciação prática dos temas e do compartilhamento de ideias.

Uma ação bem-sucedida está centrada nos indivíduos e não apenas em plataformas tecnológicas. Reflita sobre isso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete